10/10/2019 NASA usa piscina gigante para treinamento dos astronautas

Para ser astronauta é necessário passar por um rígido treinamento que dura de 2 a 3 anos. Além de testes físicos e treinos em simuladores o candidato também passa por provas extremas, como a de passar dias em ambiente submarino, um dos poucos capazes de simular a condição de microgravidade sem que humanos precisem ir ao espaço.

Saiba mais
10/10/2019 5 esportes que podem ser praticados dentro das piscinas

Alguns benefícios para o corpo estão relacionados ao menor impacto nas articulações. Ou seja, ao praticar esportes dentro da água o impacto causado pelos movimentos é quase nulo.

Desta forma você fortalece seu corpo e reduz o atrito causado pela prática de atividades físicas.

Isso diminui significativamente o risco de lesões e ajuda a recuperar lesões já existentes. Outro fator importante é que a pressão da água age de forma positiva para a circulação sanguínea.

Saiba mais
03/10/2019 Como se tornar um atleta de natação no Brasil?

A natação enquanto esporte é muito conhecido e uma prática comum no Brasil. Quase todas os brasileiros já praticaram ou praticam o esporte de maneira amadora, principalmente as crianças.

Saiba mais
26/09/2019 Benefícios do banho de piscina gelado

Quando você entrar na sua piscina, você vai perceber que logo se acostumará à temperatura da água. E, com isso, vai perceber que existem boas consequências. Até porque você poderá se divertir e relaxar dentro da água, e incentivar seu corpo a trabalhar mais eficientemente.

Saiba mais
26/09/2019 Brasil termina com 17 medalhas em 11º lugar no Mundial Paralímpico

Terminou o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, encerrado ontem em Londres. Brasil fechou sua campanha com 17 medalhas, 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. No quadro geral de medalhas, com a Itália campeã pela primeira vez, o Brasil ficou em 11º lugar.

Saiba mais
26/09/2019 Vai reformar a área externa?

E se você pretende repaginar ou mesmo construir uma piscina, algumas tendências para a arquitetura da área externa.

Saiba mais
19/09/2019 Brasil tem surfistas favoritos na etapa em piscina de ondas do Circuito Mundial

Filipe Toledo, líder do ranking mundial, e Gabriel Medina, campeão no ano passado, são os grandes favoritos para a disputa masculina do Freshwater Pro, oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (sétima no feminino), que será disputada na piscina de ondas construída pelo veterano Kelly Slater, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os dois puxam a fila de 12 brasileiros presentes no evento no masculino e duas atletas no feminino.

Saiba mais
11/09/2019 Câimbra na Piscina? Alimentos ideais para evitar essas dores

Geralmente, a cãibra muscular é resultado de uma contração súbita e involuntária de um ou mais músculos. Em suma, as contrações estão associadas a disparos repetitivos de neurônios motores e impulsos nervosos no músculo. Logo, isso faz com que o músculo fique mais curto e “encavalado”, causando muita dor.

Saiba mais
11/09/2019 Chá revelação e piscina: 4 ideias diferentes para esse evento!

A chegada de um novo bebê na família é sempre uma comemoração imensa! Os pais e toda a família se animam com uma nova vida que vem para iluminar a todos. Estando nesse clima, é natural que as famílias encontrem sempre muitos motivos para comemorar durante os meses de gestação. Hoje em dia, está na moda uma comemoração chamada chá revelação.

Saiba mais
11/09/2019 Segurança com produtos químicos

A casa de máquinas é um local inadequado, pois é úmido, com grande possibilidade de vazamentos, apresentando risco grave de contaminação dos produtos

Saiba mais

Página 49 de 92