31/10/2019 Piscina, Paisagismo e Horta, para você se inspirar

Plantas tropicais, folhagens e texturas diversas abraçam o espaço, trazendo sofisticação e um forte conceito de brasilidade. Revestimentos cerâmicos que têm na natureza sua fonte de inspiração, assim como materiais brutos e naturais  como o dormente e o aço corten, permitem uma leitura acolhedora do espaço e convidam o visitante a usufruir um momento de relaxamento e descanso.

Saiba mais
31/10/2019 Conheça piscinas com vistas épicas, designs exclusivos e muito glamour

O Homestead Restort, em Utah (EUA) abriga uma cratera escondida dentro de uma rocha calcária com 17 metros de altura, em forma de colmeia

Saiba mais
24/10/2019 Má conservação de piscinas pode causar doenças

Observe a limpeza dos espaços de lazer de condomínios, clubes e hotéis. Evite locais cheios e observe se o filtro da água está funcionando

Saiba mais
17/10/2019 Artista transforma ônibus antigo em piscina pública

O artista francês Benedetto Bufalino transformou um ônibus antigo em uma piscina pública em Artois, norte da França. A obra, providencialmente apelidada de “The Bus Pool”, acomoda até 10 pessoas ao mesmo tempo e está aberta aos moradores desde que foi revelada ao público, em agosto.

Saiba mais
17/10/2019 Cuidados com os pets na área da piscina

Quem tem animais e piscina na mesma casa, precisa tomar certos cuidados para evitar acidentes com os pets, mesmo que eles saibam nadar e já tenham contato frequente com a estrutura.

Saiba mais
10/10/2019 NASA usa piscina gigante para treinamento dos astronautas

Para ser astronauta é necessário passar por um rígido treinamento que dura de 2 a 3 anos. Além de testes físicos e treinos em simuladores o candidato também passa por provas extremas, como a de passar dias em ambiente submarino, um dos poucos capazes de simular a condição de microgravidade sem que humanos precisem ir ao espaço.

Saiba mais
10/10/2019 5 esportes que podem ser praticados dentro das piscinas

Alguns benefícios para o corpo estão relacionados ao menor impacto nas articulações. Ou seja, ao praticar esportes dentro da água o impacto causado pelos movimentos é quase nulo.

Desta forma você fortalece seu corpo e reduz o atrito causado pela prática de atividades físicas.

Isso diminui significativamente o risco de lesões e ajuda a recuperar lesões já existentes. Outro fator importante é que a pressão da água age de forma positiva para a circulação sanguínea.

Saiba mais
03/10/2019 Como se tornar um atleta de natação no Brasil?

A natação enquanto esporte é muito conhecido e uma prática comum no Brasil. Quase todas os brasileiros já praticaram ou praticam o esporte de maneira amadora, principalmente as crianças.

Saiba mais
26/09/2019 Benefícios do banho de piscina gelado

Quando você entrar na sua piscina, você vai perceber que logo se acostumará à temperatura da água. E, com isso, vai perceber que existem boas consequências. Até porque você poderá se divertir e relaxar dentro da água, e incentivar seu corpo a trabalhar mais eficientemente.

Saiba mais
26/09/2019 Brasil termina com 17 medalhas em 11º lugar no Mundial Paralímpico

Terminou o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, encerrado ontem em Londres. Brasil fechou sua campanha com 17 medalhas, 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. No quadro geral de medalhas, com a Itália campeã pela primeira vez, o Brasil ficou em 11º lugar.

Saiba mais

Página 48 de 92