Faça seu login

Piscina com cara de praia

Postado em 18 de setembro de 2014 | 11 comentários

Após construir pelo menos 300 piscinas na Europa e na América Latina, empresa chega ao Brasil e abre a primeira sede em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela traz algo diferente para o mercado: piscinas de areia compactada. O acabamento é especial e oferece um forte impacto visual. A criatividade do projeto revela uma visão semelhante de praias à beira-mar ou a um riacho. Os resultados que envolvem design e decoração são espetaculares.

A areia é compactada e não queima os pés – mesmo quando a borda está seca. Além disso, essa borda é antiderrapante e não descasca. Essas piscinas são construídas com base de concreto armado à prova d’água e os processos de limpeza e manutenção são idênticos aos de uma piscina comum de alvenaria. A diretora de marketing e comunicação da empresa, Ester Garriga, responde algumas curiosidades do projeto.

Piscinas-de-Areia.-Showroom

A areia fica solta? 

Não. Finalizamos as piscinas com um revestimento patenteado que compacta a areia e a deixa rígida.

Como é feita a limpeza?

Para limpeza habitual você precisará apenas  de um aspirador de piscina (manual ou elétrico), uma rede para folhas e nada mais. Caso ocorra uma mancha ocasional persistente de refrigerante, por exemplo,   basta esfregar com água e sabão.

A instalação de escada é necessária para entrar na piscina?

São opcionais. A instalação pode ser revestida com a areia compactada. Mas entrar nessa piscina é como  entrar  numa praia: com um suave declínio sem degraus. Ainda assim, é importante lembrar que mesmo nessas piscinas, as crianças devem estar sempre acompanhadas por um adulto.

Qual é o tipo de depuração/cloração mais aconselhado?

São aceitos todos os tipos de cloração/depuração disponíveis  no mercado:  cloro, método salino, ozônio, U.V., etc.

 

Qual é a vida útil do produto?

O CREA (Conselho Regional de Engenharia,  Arquitetura e Agronomia) determina garantia de 5 anos, mas temos registros de piscinas que foram construídas há 08 anos.

 

Qual é o tempo de construção?

Entre 4 e 6 semanas, mas o prazo pode variar dependendo das dimensões desejadas e as condições climatológicas.

 

É possível fazer uma borda infinita?

Sim. É possível projetar  a piscina desejada com borda infinita, cascata, pedras na lateral e até hidromassagem.

 

Pode-se aquecer uma piscina de Areia?

Sim, seja  com sistema de aquecimento solar ou bomba de calor. A instalação é idêntica a de uma piscina de alvenaria.

Para personalizar o ambiente ao gosto do cliente, cabe incluir elementos decorativos como pedras naturais ou artificiais, bancos, zona de SPA, vegetação na região central ou lateral da piscina, ilhas, área de bar e até onde a criatividade dessa “praia de jardim” permitir.

Author: admin

Compartilhar

11 Comentários

  1. Gostaria de saber o custo de uma piscina de areia compactada “tipo praia” com área de piscina de uns 35 á 40 metros tenho que será construída numa área de uns 180 metros? Na Região de Cotia – Rodovia raposo tavares altura do Km 30,5 sentido interior

    Segue meus telefone pára contatos:

    cel. 11 – 98127-6406
    com. 11 3257-7102

    Post a Reply
  2. qual cust medio de uma piscina de aproximadamente 3 x10 com prainha?

    Post a Reply
  3. Bom dia. Gostaria de saber mais informações sobre este sistema. Por exemplo: Como são projetadas? o custo por m2? Existe treinamento para interessados neste processo?
    Sou do rio de janeiro e tenho interesse de trabalhar aqui no rio de janeiro com este sistema inovador.
    meu telefone : 021 9736359576

    Post a Reply
  4. Gostaria de saber quanto sai para fazer uma piscina em um sítio interior de são paulo

    Post a Reply
  5. Olá! Gostaria de mais detalhes sobre a piscina compactada. Como ela é feita, passo à passo da construção, quais materiais são utilizados, etc

    Post a Reply
  6. Quero fazer uma piscina de área para meu cliente

    Post a Reply
  7. Achei o sistema maravilhoso. Não gosto do padrão regular das piscinas em geral. Elas parecem grandes tanques e, seu entorno é árido. Gostaria de saber o preço do metro quadrado para a região da cidade de Ibiúna. Obrigada!

    Post a Reply
    • Olá, Angela! Realmente esse tipo de piscina é bem legal. Agora, para saber questões sobre valores, sugerimos procurar um de nossos associados que atendam a região de Ibiúna. Nós somos, na verdade, uma associação e, portanto, não prestamos serviços ao consumidor. Obrigado!

      Post a Reply
  8. Bom dia. Gostaria de fazer um orçamento. Meu nome é Hélio e meu telefone é o 21 984404390.

    Post a Reply
    • Bom dia, Helio. Nós somos uma associação e não prestamos serviços, nem trabalhamos com vendas. Para orçamentos, sugerimos pesquisar em nossa aba “Associados”, a empresa mais próxima de você.

      Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *