12/01/2017

Polo aquático César Cielo terá obras retomadas com ajuda do governo federal


Compartilhe:

Com entrega prevista para 2012, a obra do polo aquático César Cielo, teve início em 2010 na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, em Brasília, mas nunca foi entregue. Em dezembro de 2016, porém, a Prefeitura da cidade deve contar com um aporte de R$ 3 milhões para retomar a obra. Ainda sem previsão de entrega, a piscina será integrada ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), também em construção no Jardim Itamaraty.

A obra foi iniciada no governo Mário Heins e interrompida na atual gestão. Segundo Denis Andia, atual prefeito da cidade, “É uma obra absolutamente mal dimensionada. Um projeto com uma porção de deficiências na sua utilização, uma piscina que não tem sequer vestiário”. Andia afirma que, com a ajuda do Ministério dos Esportes, foi realizada uma repactuação de todo o processo, que será alterado para que o revestimento da piscina seja adequado para receber competições com padrões olímpicos.

Em dezembro passado a Prefeitura já havia iniciado as obras do Centro, as raias de atletismo e o ginásio, uma vez que o projeto da piscina prevê a construção de vestiários. Andia explica que essa é uma forma de tentar suprir as deficiências do projeto inicial com uma estrutura complementar através do CIE. “Com a solução dessa repactuação creio que a gente tenha um complexo todo nos próximos anos”, finaliza o prefeito.

Fontes: O Liberal