19/03/2024

Expolazer de casa nova em 2024


Compartilhe:

A Expolazer & Outdoor Living, maior feira do setor de piscinas, se muda para o Distrito Anhembi, trazendo benefícios para expositores e visitantes

Empresas se preparam para a maior feira local do setor

Muito conforto e todas as vantagens que uma das estruturas mais modernas do mundo pode oferecer. É isso que os expositores e visitantes vão encontrar no Distrito Anhembi, a nova “casa” da Expolazer & Outdoor Living 2024, que acontece entre os dias 13 e 16 de agosto.

A mudança de pavilhão, depois das muitas edições realizadas no Expo Center Norte, visa garantir o melhor atendimento a todos os públicos e abre caminho para a futura expansão do evento, que faz parte dos planos da Francal Feiras e da Anapp.

“O que primeiro nos move é atender aos visitantes com todo o conforto e qualidade, além de proporcionar aos expositores um ambiente ideal para a exposição de seus produtos”, afirma Renato Cordeiro, head da Expolazer & Outdoor Living da Francal Feiras, realizadora do evento.

 

Infraestrutura moderna

Entre os muitos benefícios oferecidos pelo Distrito Anhembi, Cordeiro cita a infraestrutura moderna do pavilhão, que proporciona mais praticidade aos expositores na hora de montar os estandes e posicionar seus equipamentos.

Vale lembrar que o mais tradicional complexo de eventos de São Paulo vem passando por um processo de revitalização desde 2021, quando a multinacional francesa GL Events assinou o contrato de concessão com a prefeitura e assumiu a gestão, manutenção e exploração comercial do espaço.

Outra vantagem apontada pelo head da Expolazer é a localização privilegiada do Distrito Anhembi, com acesso facilitado pelos principais aeroportos da capital, Congonhas e Guarulhos, bem como o vizinho Campo de Marte. A proximidade do metrô é outro fator que favorece quem visita e trabalha no evento, com a vantagem de que a promotora oferece traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê, na linha azul do metrô.

Uma vez dentro do pavilhão, as vantagens continuam. “Se você olhar a planta da feira vai reparar que ela permite um fluxo contínuo da entrada até o lado oposto, que já leva para a praça de alimentação. Sem falar nos banheiros novos em quantidade generosa. Tudo isso vai se refletir em conforto”, reforça Cordeiro.

 

Maior e melhor

Com a mudança de pavilhão, o número de expositores da Expolazer & Outdoor Living cresceu 25% (de 84, em 2022, para 105 nesta edição). A área de exposição foi ampliada, superando os oito mil m2 da última edição, e já está totalmente ocupada.

“A feira veio crescendo nas últimas edições, demonstrando sua força na retomada, em 2022, quando estourou todas as expectativas positivas”, lembra Cordeiro, referindo-se à primeira edição após a pandemia de Covid-19, depois de três anos sem feira.

“Ir para um pavilhão novo com essa grandiosidade passa também por uma questão de investimento. Então, nós não pensamos duas vezes para levar o evento para aquele que é, sem dúvida nenhuma, o pavilhão mais moderno do Brasil”.

A expectativa é que a quantidade de visitantes também aumente e ultrapasse os 8,2 mil de 2022 – nesse caso, não só pelo maior número de expositores e atrativos do Distrito Anhembi, mas principalmente pela estratégia da Francal Feiras e Anapp para atrair públicos de outros segmentos relacionados.

“Com certeza, já estamos pensando no crescimento para 2026. Nosso objetivo é continuar agregando novos produtos e setores, como paisagismo, wellness e outros”, adianta.

 

Programação

O novo pavilhão favorece, ainda, um dos grandes atrativos da Expolazer & Outdoor Living, a programação de conteúdo. Agora, a arena que abriga os seminários e oficinas fica estrategicamente posicionada no centro do pavilhão.

As apresentações se darão no formato “arena muda”, no qual palestrantes e audiência utilizam headset para que o som não interfira nas negociações nos estandes. “É um espaço integrado, que preserva o equilíbrio entre a exposição e a experiência do visitante”, explica Cordeiro.

Detalhes sobre temas e palestrantes ainda estão sendo definidos, mas a tendência é manter o escopo das últimas edições: uma mescla de oficinas técnicas, com apresentação detalhada de novidades das empresas expositoras; e um seminário sobre diversos assuntos, com foco especial em segurança, no empreendedorismo para lojistas e tratadores de piscinas.

“Essa é uma das coisas mais legais da Expolazer. Como visitante, quero sair com a sensação de que fui bem recebido em um lugar confortável e organizado, e de que aprendi alguma coisa que vai melhorar meu trabalho”, diz.

Não se pode esquecer, claro, do tradicional Jantar de Networking promovido pela Anapp, bastante aguardado e reconhecido como o melhor ambiente para os empresários do setor se conectarem e viabilizar negócios.

 

O que vem por aí

A Expolazer & Outdoor Living é o único evento da América Latina que reúne produtos, serviços e tudo que se relaciona à piscina e aos ambientes que expandem o estilo de vida e o bem-estar.

Por isso, não só os lojistas, mas também engenheiros, arquitetos, piscineiros, gestores de academias, de clubes, hotéis, motéis e parques, entre outros, aguardam ansiosamente pelos lançamentos apresentados a cada dois anos por fabricantes de piscinas, equipamentos, acessórios, segurança e wellness.

Para este ano, Cordeiro prevê que os lançamentos vão manter duas tendências que ganharam força nos últimos anos. A primeira é a valorização dos espaços de lazer, que aumentou ainda mais depois da pandemia. Isso se fez sentir nas residências e também nos hotéis e similares, que vêm investindo em piscinas e seu entorno como um atrativo importante para os hóspedes.

A outra é o ESG, sigla em inglês para a evolução contínua das empresas em termos ambientais, sociais e de governança. “Essa é uma questão permanente, uma realidade. Eu percebo esta preocupação dos dois lados, é o que conecta o trabalho de pesquisa e desenvolvimento dos fabricantes com os usuários”, avalia.

O head da Expolazer revela que algumas novidades ainda estão em fase de estudo e serão definidas e divulgadas nos meses que faltam para a chegada da Expolazer & Outdoor Living. Quem não quiser perder nenhuma delas pode seguir as redes sociais da feira e ficar por dentro de tudo o que essa edição memorável reserva.

 

Fonte:Revista ANAPP Ed.173