12/07/2017

Além dos carros, casal reforma garagem para caber piscina e churrasqueira


Compartilhe:

 

Em Campo Grande um casal resolveu deixar de lado a imagem escura da garagem que só dava lugar aos carros, para adaptar o ambiente de forma que fosse aconchegante a toda família. Em 50m², o lugar virou mil e uma utilidades, com direito a piscina, e churrasqueira para momentos de diversão.

A ideia da arquiteta Paula Magalhães foi criar um espaço moderno e ao mesmo tempo despojado para os donos. “Eles já tinham o plano de aumentar a casa e o desejo de uma área de lazer confortável, mas aproveitando o lugar que tinham”, explica.

De todos os detalhes, a piscina é um indício de que o ambiente ficou ainda mais especial com 8m² e direito a cascata. Quem olha de longe, tem a sensação que a piscina é toda revestida com pastilhas, mas a arquiteta revela o segredo.

“Na verdade, ela é de vinil e continua dando todo charme para o ambiente. A grande diferença é o custo e a mão de obra que tem suas vantagens”, pontua.

Os donos economizaram 30% na escolha. “Porque a de vinil é mais acessível? Tudo depende do orçamento do cliente. Mas ela acaba saindo mais barata, porque quando se escolhe fazer uma piscina de pastilhas é necessário investir em impermeabilização. Com estrutura de vinil, foi feita apenas a alvenaria que serve como revestimento e impermeabilizante, o que reduz custo e mão de obra”, detalha Paula.

Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. (Foto: Alcides Neto)
Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. (Foto: Alcides Neto)

No teto, os rasgos na estrutura de gesso permitiram que as lâmpadas não ficassem aparentes e mesmo assim a incidência de luz foi suficiente para deixar o espaço bem iluminado.

As cores para as paredes e mobiliário seguem tendências modernas, assim como o revestimento 3D, uma textura com efeito de movimento que foi usada perto da piscina. “Ali acrescentamos o cimento e o rejunte, que pode ser molhado tranquilamente e evita a infiltração. O que garante durabilidade as peças 3D”, explica.

Piscina foi projetada com vinil. (Foto: Alcides Neto)
Piscina foi projetada com vinil. (Foto: Alcides Neto)
Entre a mesa e portão sobra espaço para o carro.(Foto: Alcides Neto)
 
Entre a mesa e portão sobra espaço para o carro.(Foto: Alcides Neto)
 

Ao lado da piscina, há outra funcionalidade do espaço, com cozinha e churrasqueira. No meio da garagem, uma mesa moderna para 10 pessoas atende toda família. O espaço que sobra entre a mesa e o portão de elevação,  foi o que sobrou aos veículos.

Maior parte da decoração foi comprada na internet, completa a arquiteta. “Colocamos o projeto em prática, mas a obra é cheia de pequenos detalhes. Quadros, chopeira, pendentes, cadeiras e até as plantas foram compradas pela internet. A diferença de preço é significativa e a gente consegue trabalhar com peças bem diferentes”, dá a dica.

Fonte: Campo Grande News