Faça seu login

Nautilus – Passo a passo para o tratamento da água

Postado em 27 de abril de 2017 | 0 comentários

Manter a piscina limpa e pronta para uso envolve diversos processos. Para torná-los mais simples, a Nautilus lançou kits de testes para monitorar os níveis de pH, alcalinidade, cloro e sal presentes na água.

 O primeiro passo é a medição do pH e do nível de cloro, feita com medidor e produtos que darão os indicadores. Para interpretação dos resultados, deve-se comparar a cor da água com a da escala. O medidor do pH deve apontar entre 7,2 e 7,6, e o de cloro, 1,0 a 3,0 ppm. A medição da alcalinidade é feita da mesma maneira, porém, com indicadores de alcalinidade verde e solução titulante de alcalinidade. A verificação deve ficar entre 80 e 120 ppm, evitando assim a oscilação do pH.

 Por último, para medição do sal, são utilizados tubo de ensaio e solução indicadora de sal. Quando a solução alterar da coloração verde para o roxo significa que o ponto final da reação foi atingido. O resultado se resume em cada gota de titulante adicionada na análise, o que significa 0,125 gramas/litro de sal (NaCl).

Fonte: Revista ANAPP

anapp_132_capa

Anuncie aqui revista 02

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *