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Dicas para aprimorar os treinos e mergulhar de vez na natação

Postado em 11 de agosto de 2016 | 0 comentários

A natação é um esporte que trabalha o corpo como um todo, não possui impacto, não desgastando partes importantes do corpo, queima calorias, reduz os sintomas de alergia e mais uma infinidade de benefícios. Por isso é um esporte muito procurado por mães para o desenvolvimento dos filhos, pela terceira idade para manter a forma e por diversas pessoas por ser um esporte completo.

Como há aumento na procura dos esportes em ano de jogos olímpicos, o jornal O Globo separou cinco dicas para que você esteja preparado para encarar os esportes da modalidade aquática.

1 – Procurar um treinador é muito importante, principalmente no início da prática, pois ele dará todos os direcionamentos possíveis ao seu treino;

2- Começar a nadar desde pequeno é um benefício, pois com isso é possível memorizar todas as mecânicas e técnicas que foram ensinadas desde o começo.

3- O aquecimento é algo que deve ser feito com calma, uma vez que o meio aquático é diferente do nosso, fato que pode gerar uma perda na noção do ritmo fazendo com que o praticante canse mais rápido.

4- Os quatro estilos são primordiais e o crawl pode ser aprimorado pelos outros três tipos de nado (peito, costas e borboleta), que ainda trabalham a musculatura de formas diferentes.

5- Há vários exercícios educativos que aprimoram mais as técnicas do nado. Para começar, uma boa sugestão é atravessar a piscina nadando só com o braço direito e voltar com o esquerdo (batendo perna normalmente).

Fonte: O GLOBO

Author: admin

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