Faça seu login

Caixa d’água vira apartamento

Postado em 10 de agosto de 2014 | 0 comentários

Na cidade de Antwerp, na Bélgica, uma caixa d’agua de concreto foi transformada em um apartamento de seis andares. A proposta criativa é assinada pelo falecido arquiteto Jo Crepain (1950 – 2008). O prédio leva o nome de Woning Moereels e revela resultado modesto, mas ao mesmo tempo elegante.

Durante muitos anos, o reservatório de água permaneceu abandonado, até que a prefeitura o colocou à venda e um paisagista local decidiu comprá-lo. Logo o ambiente foi transformado em sua residência dos sonhos. Com o apoio de Crepain, foi feito um apartamento que integra seis andares com jardim – que fica logo abaixo da antiga caixa d’água.
O prédio foi construído em um vão livre a quatro andares do reservatório e foi vedado com painéis de vidro translúcido. A moradia dá vista para floresta adjacentes de Braschaat e o acesso aos andares se dá por uma escada. Para iluminar a fachada do apartamento, lâmpadas fluorescentes emprestam visual de “farol da cidade” ao prédio. As paredes de vidro facilitam raios de iluminação natural – apesar disso, a parede não é transparente o suficiente a ponto de dar visão internet para quem passa na rua.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *