Faça seu login

2º. SEMINÁRIO DA ANAPP NA EXPOLAZER 2015

Postado em 13 de julho de 2015 | 0 comentários

De 14 a 16 de julho, a Expolazer 2015 sedia, em parceria com a ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins, a 2ª edição do Seminário ANAPP, evento gratuito que reunirá especialistas para debater alguns temas centrais que envolvem o setor, como prevenção de acidentes em piscinas, certificação de produtos pelo Inmetro, logística reversa de embalagens e estratégias de gestão e vendas.

Com início às 19h desta terça-feira, 14 de julho, o primeiro convidado do evento é Sr. Leonardo Rocha, chefe da divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, que falará sobre regulamentos para embalagens de produtos perigosos, equipamentos de aquecimento solar e requisitos p/ segurança de aparelhos elétricos.

São vários os regulamentos que envolvem as empresas do o setor, seja de forma direta ou indireta. Por exemplo, a Portaria Inmetro n.º 326, de 11/Dez/2006, estabelece condições para a indústria de embalagens que fabrica baldes plásticos. Outro tema de importância é a certificação compulsória a partir de setembro/2015 para coletores solares de piscinas e de banho. Com relação a produtos elétricos, o destaque são os requisitos de segurança de aparelhos definidos pela Portaria 371/2009.
leonardo-rocha
nilson-maiera
Já o projeto da nova Lei de Segurança em Piscinas, que tramita no Congresso Nacional, e a Logística Reversa de Embalagens são temas na programação do dia 15, que começa mais cedo, às 14h. A lei de segurança em piscinas será debatida pelo engenheiro químico e consultor técnico, Nilson Maierá, autor do livro “Piscinas Litro a Litro”. O projeto de Lei 1.162/2007 estabelece uma série de exigências para a prevenção de acidentes, como a instalação de dispositivos de segurança, grades de proteção, capas para piscina, ralos de fundo e contratação de salva-vidas.
O Engenheiro Gabriel Pedreira apresenta no mesmo dia 15, palestra sobre Logística Reversa de Embalagens, prevista na Lei Federal 12.305, de 2 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos. Estão sujeitas à observância desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos.
gabriel-pedreira
ana-carolina-de-oliveira
No último dia (16), a grade trata de temas sobre gestão empresarial e soluções para tempos de crise, com a participação da gerente regional do Sebrae-SP, Ana Carolina de Oliveira e Cassia de Freitas Mendonça Godinho, consultora do órgão, pós-graduada em gestão de marcas e MBA em Empreendedorismo. As palestras vão dar dicas para administrar o negócio, identificar e manter o foco nos pontos estratégicos e maximizar resultados.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no site da Expolazer (www.expolazer.com.br). A programação completa do 2º Seminário ANAPP também está disponível no site.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *