Faça seu login

“Você começa da estaca zero e não tem limite”

Postado em 8 de agosto de 2014 | 0 comentários

Em 1988, é inaugurada uma das maiores lojas de piscinas da região sul do Brasil, em Curitiba, no Paraná. A Design Piscinas é considerada uma das empresas com foco na construção de grandes banheiras no país. Mesmo consolidada no mercado, os organizadores dizem que não deixam de zelar pela organização e pelos cuidados necessários para realizar atendimentos satisfatórios. Com simplicidade, um dos fundadores da Design Piscinas, o diretor Juracy Garcia Arcanjo, conta um pouco sobre a trajetória e as principais atividades de seu negócio.

Assim como em tantos outros estabelecimentos, uma das primeiras dificuldades do projeto foram com relação às vendas. No começo, a empresa ainda buscava fortalecimento. Então, foi necessário trabalhar até aos finais de semana. Eram vendidas de saunas a piscinas de vinil. Os primeiros anos de trabalho foram importantes para mostrar eficiência e disposição aos clientes.

Hoje em dia, a loja é especializada no segmento de piscinas de fibra. “Fomos construindo piscinas de concreto e acabamos sendo direcionados para esta área”, conta Juracy Arcanjo. Segundo ele, atualmente 90% das construções são de concreto, apesar de também disponibilizar sistemas de aquecimento e reformas de projetos. “Sempre fui apaixonado por piscinas de concreto. Tenho carinho por estas obras primas”. Para que o trabalho funcione, 08 equipes trabalham em diferentes obras. “Temos o cuidado de levar uma pessoa para a casa da cliente ou construtora, que seja”, zela.

A maioria dos projetos são criados por arquitetos – com quem mantém parceria; outras são ideias da própria equipe. Juracyr garante que o diferencial de seus serviços está na qualidade das piscinas impermeabilizadas – feitas de concreto maciço. A loja física conta com pelo menos 1.000 M², além de estacionamento para trinta veículos. Entre os produtos mais vendidos, estão os equipamentos, planejamento de obras, piscina de fibra e de vinil.

Para garantir atendimento eficaz, oito funcionários são contratados e distribuídos em funções de: financeiro, vendedores, caixas e estoquistas. Durante a semana, Juracys faz questão de visitar as obras e, ao término da construção, faz a visita pós entrega., que é quando o cliente recebe algumas instruções de uso. “Nosso foco são obras grandes: acima de 100 M²”, conta. São poucas as piscinas residenciais construídas pela Design; a maior atenção é voltada à construtoras, clubes e condomínios. O prazo para a instalação de uma piscina de 5 x 10 M (pronta para receber pelo menos 100 mil litros d’água) é de 30 dias.

Todos os meses, há pelo menos duas obras em execução. A razão de o empreendimento ter dado certo não se deve à divulgação, afinal, a propaganda é feita por simples indicações ou pelo popular “boca a boca”. Para que exista aceitação, os funcionários prometem fazer o menor barulho e sujeira possível para que o cliente não fique aborrecido. ”O cliente começa a sorrir quando vê a piscina ganhar forma e acabamento”, orgulha-se. A Design Piscinas não atende não só as regiões paranaenses, como também Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.

Juracir adianta que, possivelmente, o destino da loja está nas mãos de seus filhos. Ele garante que, mesmo afastado, desejará acompanhar o andamento da loja de perto. Mas enquanto o senhor de sotaque sulista e riso fácil não se aposenta, escolhe passar os finais de semana em seu sítio da Barra do Turvo: divisa entre Paraná e São Paulo.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *