Faça seu login

REINCHENBACH

Postado em 9 de janeiro de 2018 | 0 comentários

Empresa vanguarda no setor foi fundada em 1983.

Pioneirismo na iluminação de piscinas e banheiras com fibra ótica.

Fundada em 1983, a Reichenbach foi uma das primeiras empresas do mercado Brasil a iluminar piscinas e banheiras com fibra ótica. A alcunha da empresa tem como origem o sobrenome do fundador. O mesmo foi dado porque o primeiro produto de lançamento fora um aparelho médico de iluminação cirúrgica, por meio de fibras óticas, e como foi um desenvolvimento do diretor, que é médico, havia pela classe médica a associação do produto com o mesmo.

“A empresa surgiu pela necessidade do próprio diretor em iluminar o campo operatório, que então desenvolveu um aparelho com cabo de fibra ótica e apresentou no congresso de cirurgia plástica, em 1982, em Brasília. Para sua surpresa, o renomado médico e professor, Ivo Pitangui, pediu cinco aparelhos destes. E, então, centenas de médicos solicitaram também. Assim, houve a necessidade da abertura da empresa”, relata Anibal Rene Reichenbach, diretor e
proprietário da Reichenbach, também conhecida como Fibraluz.

Inicialmente, o primeiro produto comercializado foi somente de iluminação operatória. Na sequência, foi lançado o aparelho de Fotopolimerização Odontólogica (aquele aparelho de luz azul, que seca a resina da obturação) Assim, a Reichenbach foi a primeira empresa que fazia não só a iluminação com fibras óticas dentro do corpo, no ato cirúrgico, como também a companhia que desenvolveu o primeiro e único aparelho odontológico no Brasil para secar resina.

foto Dr. Anibal

Depois, por ser a única empresa no país que fabricava fibra ótica, desenvolveu produtos para iluminação em vários ramos, como na indústria automobilística, de calçados, fotografia, microscopia, automação e controle de qualidade. “A Reichenbach foi a primeira no Brasil a iluminar piscinas e banheiras com fibra ótica”, garante Anibal.

Atualmente, continua fabricando fibra ótica para iluminação médica, e, para casos especiais, na indústria. Com o surgimento do led, a fibra ótica perdeu significativamente a utilização. “Em iluminação de piscina, a Reichenbach sempre esteve na vanguarda, pesquisando e lançando produtos inéditos e patenteados” afirma o dono da empresa. Entre estes produtos, ele lista: iluminação de piscinas com cabos de fibra óptica, de 1984 a 1998; iluminação de piscinas com bastões óticos, de 1999 a 2007; iluminação com led de potência, com injeção de resina e lente, de 2007 a 2011 e iluminação com led em placas de alta potência, de 2012 a 2017.

“No momento, estamos lançando uma iluminação revolucionária, com duas Nanotecnologias: a de grafeno, para dissipar o calor do led com condutor de calor isolante elétrico; e a de cristais esféricos e elípticos, que dissipam a luz em 180º, iluminando a piscina homogeneamente. Estamos comercializando também tecnologia de blindagem tripla, que oferece garantia de 10 anos contra infiltração e a tecnologia de túnel de água, para refrigeração instantânea do led, que aumenta a vida útil exponencialmente”, explica Anibal. Ele diz ainda que, com essa nova tecnologia do grafeno, a Reichenbach conseguiu aliar o beneficio incontestável da fibra ótica, com 100% de segurança elétrica, pois a luminária é inteiramente maciça, fabricada 100% com materiais isolantes elétricos e inertes a produtos químicos da água, bem como inerte a tratamentos eletrolíticos como sal e ions metálicos de cobre e prata. Sendo que o carro chefe da empresa continua sendo tanto a iluminação de piscinas, como também de jardins.

Sobre a atual crise no Brasil, ele reflete. “As instabilidades são momentos de repensar e podem ser tempos de renovar, assim com essas novas tecnologias, temos certeza que continuamos na vanguarda. A nossa missão sempre foi pesquisar e oferecer o melhor ao mercado”, conta ele, completando. “Para 2018, com certeza, teremos novidades,
pois as nossas pesquisas continuam”.

Fonte: http://www.anapp.org.br/revistas/edicao-136/

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *