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Arte D’água

Postado em 18 de setembro de 2014 | 0 comentários

Foi em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, que o empreendedor Noel Junior inaugurou a sua loja – em 2007. Em entrevista à revista ANAPP, ele conta como escolheu o ramo de piscinas para abrir o seu negócio e mais detalhes sobre a sua loja.

Qual é o principal foco de vendas?
Vendemos e instalamos piscinas de fibra e vinil. Também vendemos produtos químicos e aparelhos de aquecimento, mas o forte são as construções.

Por que você escolheu trabalhar no ramo de piscinas?
Sempre trabalhei neste ramo e eu só quis dar continuidade – mas com a minha própria loja. Dezesseis anos atrás, trabalhei com o meu cunhado na área de construção e percebi o meu interesse. Aliás, foi com esse cunhando com quem aprendi muito sobre construção.

Quais foram as primeiras dificuldades?
Enfrentei dificuldades financeiras, mas lutei e abri com vontade de trabalhar e acreditei no meu serviço. Lembro que não cheguei a ter prejuízo e tive o apoio das fábricas que acreditaram no projeto. Enquanto isso, dediquei atenção aos clientes. Mas não nego que foi difícil entender o mercado…

Quem integra a sua equipe de funcionários?
Hoje são 04 funcionários na loja e outros 09 que se dividem entre as obras.

Como você os orienta?
Antes de começarem, ofereço um treinamento e depois acompanho a obra – no caso dos que integram a equipe de construção.

Qual é o tamanho da loja?
O terreno tem 750 M² e o prédio 400. O showroom é de 355 M² e o estacionamento oferece vaga para 10 carros.

Quais são os canais de divulgação da loja?
Ao nosso nome está publicado nos sites de algumas empresas e também em algumas revistas regionais. Já divulgamos na TV, mas o retorno não foi proporcional ao investimento. Muito do retorno vem do boca-a-boca mesmo.

Como são realizados os atendimentos pós venda?
É feito o mais rápido possível: 02 dias após a entrega. Depois disso, realizamos as eventuais correções. Aproveito a oportunidade e digo que me orgulho por trabalhar há 08 anos sem nenhum processo trabalhista.

Quantos clientes a loja atende por mês?
São 05 clientes por mês. Somos cautelosos com o prazo de entrega para não estourá-lo. A maioria de nossos clientes solicita instalação de piscinas residenciais, clubes e às vezes condomínios.

Daqui para frente, quais são as próximas metas?
Quero manter os mesmos resultados que a loja tem apresentado nos últimos anos: 10 a 15% de crescimento ao ano e sem abrir mão da qualidade do atendimento. Para que eu não perca a direção, procuro assistir a cursos que me mantém atualizado – como os do SEBRAE, por exemplo.

Como é o mercado na sua região?
Admito que são muitos os concorrentes, mas só procuro fazer a minha parte e entregar as obras na data prometida. O prazo é sagrado para a Arte D’água.

Author: admin

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