Faça seu login

Acqualimp

Postado em 12 de agosto de 2014 | 0 comentários

01

No ano 2000, em Alphavile – SP – , o empreendedor José Marcos de Lima, hoje com 39 anos, inaugurou a sua loja: a Acqualimp. Sua proximidade com piscinas acontece desde os tempos em que era criança, quando assistia os tios construindo piscinas. Pouco a pouco, ele arriscou. No começo, sequer acreditavam eu seu projeto vingaria. Até passou por momento complicados, até que o seu projeto deu certo. Hoje, o  homem que se mostra religioso e feliz com a vida, concede uma entrevista exclusiva à revista ANAPP. Nas próximas linhas, ele conta  outras curiosidades sobre a história de sua loja e também sobre a fase atual.

Quais foram as primeiras dificuldades?

De cara, foi abrir uma loja num lugar onde eu ainda não era reconhecido. Era difícil que os clientes entrassem na loja e comprassem alguma coisa. Os primeiros a frequentar a Acaqualimp foram os arquitetos que conheci antes, em alguns trabalhos pontuais.

E depois?

Depois um foi indicando o outro. Comecei a vender filtros, bombas, trocadores de calor e logo comecei a construir piscinas – que foi o que levantou a Acqualimp.

Hoje, a sua loja é sucesso e é considerada uma loja de construção de referência em Alphavile. Provavelmente algo te levou a esse êxito. O quê?

Acredito que foi a pontualidade, qualidade, honestidade e competência.

Antes de abrir a Acaqualimp, em 2000, você abriu alguma outra loja?
Sim. Em 1997, abri uma loja de 20 metros quadrados.  Oito meses depois, tive de fechá-la por falta de preparo administrativo.

Qual é o tamanho da Acqualimp?
Quando inaugurei, a loja tinha 45 m². Mas o crescimento foi rápido. Fizemos a primeira reforma em 2002, quando ampliamos a loja para 350 m².

Qual é a venda principal?

É a venda de concreto armado. São, em média, entre 12 e 15 construções por mês.  O prazo para entrega de concreto armado varia entre 30 e 50 dias.

Como você orienta a equipe de pedreiros?

Supervisiono as obras todos os dias. Tenho seis equipes de operários e mando 3 ou 4 funcionários para cada local. Mas também dou orientações práticas: se preciso puxar fios, por exemplo, eu puxo. Realmente me envolvo com a equipe e coloco a mão na massa.

 

Enquanto isso, quem fica na loja?
Quatro pessoas: uma responsável pela área financeira, uma pelas vendas e dois técnicos. A 800 metros, fica o galpão para estoque de material.

O estacionamento oferece vaga para quantos carros?
Para 10 carros. As duas caminhonetes dos técnicos, quando estacionadas, ficam no salão.

Quem desenha os projetos?
Muitas vezes, os clientes apresentam projetos assinados por arquitetos de sua escolha e então eles só orçam a construção. Quando eles não têm o projeto, não é problema: tem um arquiteto que realiza esse trabalho para a Acqualimp.

Quais são os meios de divulgação?
A divulgação é só no boca a boca. Já fiz divulgação, mas hoje não divulgo mais – senão eu não daria conta. Tenho muito trabalho.

 

Como é o atendimento pós venda?

Geralmente vou até o local e às vezes, o cliente até me convida para tomar um café na casa dele. Costumo fazer as visitas entre 3 e 12 meses após a entrega da obra. Ouço críticas positivas, mas algumas pessoas tem a rotina um pouco acelerada e por isso (acredito), que dispensam a visita.

A loja atende a quantos clientes por ano?

São pelo menos 60 obras entregues por ano.

Em 2010, uma filial foi aberta em Taubaté – SP. Como isso aconteceu?
Percebi que lá, existe um público expressivo e comprador de piscinas. Então, treinei uma pessoa para que ela fizesse as negociações, mas era eu quem realmente batia o martelo. Em dois anos, vi que foram feitos muitos negócios e era a hora de abrir lugar fixo por ali. Inaugurei a filial e essa pessoa passou a ser a minha sócia.

Daqui para frente, quais são as suas próximas metas profissionais

Quero investir mais na distribuidora e sempre modernizar o meu trabalho. Sempre busco recursos e procuro oferecer novidades para os meus clientes. Costumo buscar essas novidades em dicas de designers e arquitetos. O mais importante é que faço tudo com amor e carinho.

 

Como é o mercado na sua região?

Há concorrentes, mas eles não me prejudicam. Tenho clientes fieis e procuro fazer um trabalho diferente.

Acqualimp Piscinas em Alphavile.

Av.: Alphanorte, 1270 Alphaville – Fone (11) 4154-6356

Site: http://www.acqualimppiscinas.com.br/

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *