Faça seu login

HIDROAZUL: 30 ANOS DE SUCESSO

Postado em 10 de maio de 2018 | 0 comentários

Empresa de Minas Gerais apresenta linha de cloros para o lazer seguro e econômico

Presente na vida de milhares de brasileiros há três décadas, a Hidroazul é uma organização inovadora e sólida. Construiu passo a passo uma história de credibilidade, com produtos de qualidade e compromissos com os clientes. Tem entre os desafios orientá-los permanentemente sobre a importância da qualidade da água utilizada para o banho de piscina. Afinal, ter um equipamento com água bonita não significa que seja saudável. É preciso tratá-lo de forma adequada. Com sede em Cataguases, na Zona da Mata Mineira, a Hidroazul sabe como ninguém garantir momentos de lazer seguros e saudáveis aos banhistas e esportistas. Conta com moderno laboratório de pesquisa e oferece uma completa linha de cloros para tratamento de águas de piscinas residenciais, parques aquáticos, academias e escolas de natação, hotéis e resorts. Os gestores apresentam aos clientes soluções rápidas e práticas, com economia e segurança. Os produtos são regularizados perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estampam informações completas e fidedignas, com classificação fiscal em consonância com a legislação tributária.

Sulfato de Alumínio e Hipoclorito de Cálcio foram os primeiros produtos lançados com o foco no tratamento químico de água de piscinas. Hoje, são mais de 60 produtos que asseguram praticidade no tratamento, com ótimo resultados aos consumidores, pois reduzem o tempo de aplicação e mantêm a água em condições perfeitas para o uso. Esses produtos chegam a mais de 2.200 pontos de venda no País, como lojas especializadas, pet shops e de materiais de construção.

Compromissos: Para conhecer a história da Hidroazul, é preciso voltar a 1988, quando começa sua trajetória sob a direção da presidente Simone Barbosa. Ela é filha de Simão José Silva, fundador da Indústria Química Cataguases, atual Grupo Bauminas, que, após 60 anos de atividades de atividades industriais e de mineração, adquiriu grande destaque no setor de saneamento industrial. A Hidroazul faz parte do Bauminas, que gera mais de 900 postos de trabalho e trata água beneficiando 100 milhões de brasileiros. Ao longo desses 30 anos, a empresa do grupo acompanhou as preocupações do mundo com o meio ambiente e de investir em pessoas.

Responsabilidade socioambiental: A Hidroazul assegura que cuidar do futuro do planeta está no seu DNA. É signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e filiada ao Instituto Ethos, sendo uma das únicas empresas do segmento a aderir a um ambicioso programa de logística reversa. A empresa participa do programa “Descarte Limpo”, que em dois anos já promoveu o recolhimento de mais de 20.000 toneladas de embalagens plásticas pós-consumo, proporcionando benefícios ambientais e também a melhora das condições de trabalho e renda de cooperativas de catadores e recicladores. Outra iniciativa importante, em 2017, promoveu o florestamento de um hectare nas dependências da sua sede, consolidando uma ampla área verde – cerca de 30% do espaço fabril da Hidroazul é reservado à vegetação nativa.

Atenção aos colaboradores: A Hidroazul olha também com respeito seus colaboradores, que reconhecem programas em prol deles, com reflexos positivos no público atendido (lojistas, piscineiros, consumidores e fornecedores). Ela mantém um programa de bolsa de estudos e capacitação, além de oferecer convênios com instituições de ensino e de incentivar atividades físicas. No ano passado, em espaço próprio, montou uma estrutura completa para a realização de exercícios, com equipamentos, instrutores e aulas regulares de boxe, funcional e caminhada. Segundo a última pesquisa interna, referente ao 4º trimestre de 2017, 91% dos entrevistados afirmaram que sentem orgulho em trabalhar na empresa. Em relação ao público externo, 77,41% atestaram que ficaram muito satisfeitos com o atendimento prestado, enquanto 19,35% mostraram-se satisfeitos.

abramson

 

 

 

 

Roberto Abramson: Hidroazul criou diferenciais no mercado, com conceitos e soluções inovadoras, e ações em favor da sustentabilidade

Conceito e soluções inovadoras O diretor executivo, Roberto Abramson, dá uma pausa na rotina trabalho para contar à Revista ANAPP os primeiros anos na empresa (iniciou como consultor), as funções executivas (desde 2004 atua como diretor) e o slogan “Hidroazul, nada melhor”, de sua autoria: “É o desejo de mostrar a todos profissionais e consumidores de que não há nada melhor do que a emoção e o prazer proporcionados pela confiança na química das águas”, explica o diretor, que coordena uma equipe de mais de 100 colaboradores. Abramson afirma também que a paixão e o pioneirismo, introduzindo conceitos e soluções inovadoras, em um mercado concorrido, tornaram a Hidroazul um sucesso, dentro e fora da empresa. “Marcas como ‘Premium’, apesar de não ser registrável, por exemplo, é um dos casos interessantes que nos diferencia. Também nos diferenciamos por ações em favor da sustentabilidade. Plantando, educando e dando exemplos, procuramos demonstrar que não há nada melhor do que o trabalho e a ética para se viver”.

Fonte Revista Anapp – Edição 137

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *