Faça seu login

Dancor: 70 anos de inovação e qualidade

Postado em 13 de julho de 2016 | 0 comentários

 

Empresa é pioneira na fabricação de bombas hidráulicas no país

Até meados do século 20, todas bombas hidráulicas usadas no Brasil eram importadas. Essa situação começou a mudar em 1946, quando o empreendedor Daniel Correa percebeu ali uma oportunidade e, a partir de uma pequena oficina do Rio de Janeiro, deu início à história da Dancor, que viria a se tornar uma das maiores fabricantes de bombas do país.

Desde o começo, a proposta da Dancor foi buscar o crescimento com lucratividade para toda a cadeia de distribuição. “Essa busca está em reforçar o lançamento de novos produtos, ampliar nossa atuação em novos mercados e ajudar nossas redes de distribuição a vender mais e melhor”, conta o diretor da Dancor Eduardo Brandão.

O crescimento do mercado levou à abertura de mais duas fábricas, uma no Ceará em 1998 e a outra em Santa Catarina em 2004. “A fábrica no Ceará permitiu atender à demanda da região com maior rapidez e agilidade”, comenta Brandão. “A unidade de Santa Catarina seguiu o mesmo conceito: maior proximidade com o mercado regional e, principalmente, com os fabricantes de motores elétricos, com os quais pudemos desenvolver e inovar em parcerias sólidas”, explica.

Entre os momentos mais importantes da história da Dancor está o lançamento de novos produtos, como a série de bombas fabricadas em termoplásticos de engenharia. “Hoje é um dos produtos mais comercializados pela empresa em todo o país”, aponta Brandão. A abertura das filiais no Nordeste e Sul do Brasil, ampliando as fronteiras de participação da Dancor no mercado nacional, também são consideradas grandes vitórias da empresa.

A participação em feiras e eventos voltados para o lançamento, exposição e venda de novos produtos, como a Expolazer e a Feicon, consolida a presença nacional da Dancor, além de ser uma grande oportunidade de relacionamento com clientes e uma vitrine para as novas soluções criadas pela empresa. “A Feicon é referência para o setor da construção civil na América Latina e nossa participação na feira de 2016 foi bastante positiva, gerando grande visibilidade”, avalia o diretor.

A Dancor e seus 300 empregados dedicam especial atenção à qualidade. A empresa  possui laboratório próprio, localizado na fábrica do Rio de Janeiro, equipado para atender especificações técnicas do Inmetro e voltado para o constante desenvolvimento de produtos. “A empresa investe constantemente em novas tecnologias para oferecer produtos com qualidade e que atendam às às necessidades de bombeamento esperadas por nossos clientes”, acrescenta Brandão.

As recomendações do Inmetro servem para estabelecer critérios para o programa de avaliação da conformidade e utilização da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) para bombas e motobombas centrífugas. “Esses procedimentos devem atender aos requisitos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Visam à eficiência energética através da comparabilidade entre todos os produtos comercializados de uma mesma linha”, completa Brandão.

Entre os principais produtos vendidos, destaca-se a Linha Pratika, com as séries AP-3C e AP-2R, que atendem as demandas decorrentes das variações de pressão nas redes de abastecimento de água das cidades. A empresa também conta com outras linhas de produção e está sempre atenta ao marketing. “Acreditamos que as ações de publicidade e propaganda garantem a proximidade com o consumidor”, acrescenta o diretor.

Em setembro, a Dancor completa 70 anos de história e Brandão explica o segredo dessa longevidade: a forte base como fábrica e suas unidades regionais, a imensa rede de distribuidores e representantes em todos os estados do Brasil e um pós-venda sempre atento à assistência técnica, com mais de 400 oficinas credenciadas no país. “O atendimento ao público, o suporte e esclarecimentos técnicos e comerciais a todos os clientes e parceiros da Dancor também são razões dessa longevidade”, conclui.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *