Faça seu login

Conheça o sucesso da Acquacenter

Postado em 5 de agosto de 2014 | 0 comentários

Em maio de 1987, o engenheiro civil Guido Poletto Neto resolveu arriscar e abrir a Acquacenter,  em Bebedouro- SP. A loja, especializada em produtos, equipamentos e construções de piscinas, inaugurou com uma proposta diferente:  a forma de tratar com os seus clientes. É curioso saber o jeito que o empreendedor mergulhou na ideia de edificar a sua própria loja, que já vivencia a segunda década de sucesso.

Com a experiência de estagiário da Reflex –  extinto estabelecimento do ramo de piscinas -, Guido tomou gosto pelo segmento. E, desde então, não poupou esforços. Ele usou a técnica que aprendeu na faculdade e a juntou  com a vontade de abrir o próprio negócio ao lado da esposa, Maria Lúcia.  No começo, a loja teve pouco espaço,  pois funcionava na residência do casal. “Nessa época, deixávamos alguns baldes de produtos expostos na varanda de casa”, recorda.  Desde a inauguração, a Acquacenter costuma  vender aquecedores e banheiras. Com o passar dos anos, conseguiram aumentar a variedade do estoque. 

A relação com a clientela

Assim que Guido teve a ideia erguer a própria loja, logo quis um diferencial: o atendimento pós venda. Ele entendeu a importância de ter certeza que os clientes estavam com os produtos bem instalados. “A nossa maior recompensa é ver que nosso trabalho alcança novas gerações’, orgulha-se.  Ele revela que sempre quis que a relação com os clientes não fossem só no balcão, mas que existisse mais relação.

Guido procura encontrar a verdadeira necessidade dos 300 clientes de sua loja e entrega orientações de serviço.

 

Mais da loja:

A loja não é tão grande: tem 400 M².  Espaço suficiente para encontrar e negociar com os clientes. Guido oferece atendimento VIP; vai até a casa das pessoas para tirar medidas e dar a sua definição de projeto – seja para instalação de banheiras ou manutenção de aparelhos para aquecimento de piscinas. Após a obra, faz atendimento pós-instalação.  Na loja, a equipe conta com 5 funcionários. Pedreiros e instaladores elétricos fazem parte do time. Lá, Guido  trabalha como gerente administrativo e como engenheiro civil. Guido destaca a ascensão quando diz que, no início, vendia apenas 10 baldes de cloro por mês.  Hoje, em um só ano, vende algumas toneladas.
Aquacenter piscinas: Avenida Raul Forgin, nº 574 – Centro Bebedouro, SP

 Tel: 17. 3342-5400

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *