Faça seu login

Aprenda a escolher bons equipamentos para a sua piscina

Postado em 18 de setembro de 2014 | 0 comentários

Quando o cliente toma a decisão de instalar uma piscina em casa, é necessário avaliar os equipamentos que complementarão o local. Não faltam opções para que ele deixe a piscina mais segura, limpa e visualmente mais atrativa. Mas qual é a melhor opção?

Para escolher os equipamentos, é útil considerar o principal objetivo da piscina: se ela vai ser de uso exclusivo da família ou se  outras pessoas serão convidadas a usufruir. Cabe  avaliar se existem crianças, idosos ou animais de estimação em casa.

Para escolher bons equipamentos, há algumas orientações: se a piscina for de uso exclusivo para um casal, não é tão necessário instalar uma prancha para piscina. Quando é sabido que familiares e amigos frequentarão a piscina, a inclusão de equipamentos como chuveiro ou espreguiçadeiras embutidas na piscina é bem vinda. Se a área da piscina sugere decoração de casa e jardim, faz sentido instalar quedas d’águas e/ou outros elementos decorativos.

As crianças adoram equipamentos como escorrega, mas equipamentos de segurança são extremamente úteis. Cercas de segurança com pelo menos 1,5 m de altura ou portões com trava automática são opções. Na primeira opção, a chave do cadeado deve estar na posse de um adulto. Vale destacar que escadas ou qualquer objeto que sirva como degrau não combinam com o ambiente e oferece risco para as crianças.

 

Conheça quais equipamentos podem ser úteis para o seu cliente – de acordo com cada perfil.

Escadas: são itens indispensáveis para auxiliar quem entra e quem sai da piscina. A escolha pode ser por escadas incorporadas na própria estrutura da piscina e isso deve ser delineado na fase de planejamento. Caso a piscina seja muito comprida, aconselha-se a instalação de duas escadas: uma em cada ponta.

Iluminação: Além da questão de segurança, o que adianta ter uma piscina bonita, mas entregue às escuras?  Para iluminar o ambiente,  embora opcional, a iluminação é praticamente obrigatória. Há vários modelos de  iluminação para piscinas e o cliente pode escolher qual é o ideal para ele.

Prancha: a moda das pranchas nas piscinas já foi mais popular – talvez porque o espaço limitado que as pessoas têm para colocar uma piscina no jardim pode comprometer a instalação de uma prancha. O equipamento diverte os banhistas, mas para a instalação, é necessário que a piscina tenha profundidade mínima de 2,3 metros de profundidade; 8,5 de comprimento e 4,6 de largura.

Escorrega: é outro equipamento divertido para as piscinas. Se o cliente não tiver muito espaço e ainda assim quiser instalar um escorrega, pode optar por modelos curvados. Vale lembrar que, quanto mais alto for o escorrega, mais profunda tem de ser a piscina.

Cobertura:  útil para proteger a piscina de todo tipo de lixo e condições adversas, é o produto ideal na hora de hibernar a piscina para o inverno. Além disso, as coberturas são um apoio extra para a segurança.

Sistema de aquecimento: às vezes os dias mais frios tiram aquela vontade de ir nadar. O sistema de aquecimento pode aumentar a coragem e até relaxar os banhistas.

Aspirador automático: este aparelho parecido com um robô, trata da limpeza da piscina e facilita a manutenção. Existem vários tipos de aspiradores automáticos no mercado; alguns são limitados a limpar só o fundo da piscina e outros  limpam até as paredes das piscinas.

Chuveiro: a instalação de um chuveiro ao lado da piscina colabora para higienização da própria piscina – além de permitir a quem entra e sai da água uma ducha pratica e rápida.

Elementos decorativos:  O ambiente da piscina pode ser transformado em um verdadeiro refugio e  cercada de elementos que potenciam a beleza do ambiente como: fontes, quedas de água ou pedras.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *