Faça seu login

Entrevista com o presidente da feira de Barcelona

Postado em 7 de agosto de 2014 | 0 comentários

De 15 a 18 de outubro, acontece a Feira de Barcelona. O evento reúne ofertas, inovações e novos conceitos do mercado de piscinas. Um dos intuitos é promover negócios internacionais do setor.  O espaço reserva infraestrutura impressionante. A promessa é reunir especialistas da indústria interessados em conhecer as principais tendências, inovações, ideias, gestões e soluções no mercado de piscinas. Este ano, a sugestão é a de estreitar relação com a sustentabilidade.

Em entrevista exclusiva à revista  ANAPP, o Presidente da Feira de Barcelona, Eloi Planes, conta um pouco mais da importância do evento, relação com o mercado brasileiro e os produtos para piscinas que mais se destacam na Europa.
Qual é o momento do setor de piscinas espanhol?

A Espanha é um dos mercados de referencia a nível mundial, com pelo menos 1,1 milhões de piscinas particulares. É necessário destacar que 52% delas foram instaladas há no mínimo 10 anos, o que exige novos cuidados.

Qual é o público esperado?

Contaremos com pelo menos 300 empresas – 61% estrangeiras de 22 países diferentes. A China, Bélgica, Alemanha, Países Baixos e Canadá são alguns dos países expositores. Calculamos que metade dos 19.000 visitantes será de estrangeiros com diferentes demandas: piscinas residenciais, terapêuticas,  do entretenimento e do esporte.

Quais são as principais novidades?

Queremos que o salão seja visto como uma importante vitrine do setor de piscinas. Diversos especialistas do ramo irão compartilhar seus pontos de vista. Prevemos encontros com empresários da área – da Espanha e do mundo todo.

Espera;-se que a prática de network seja adotada. O evento facilitará esta comunicação?
Sim. Todos os profissionais poderão estreitar relacionamento durante almoços ou então em espaços reservados. Diversos especialistas do ramo irão compartilhar seus pontos de vista. Será a chance de profissionais e empresarios  do mundo se reunirem para trocar conhecimento e estudar novos negócios.

 

Qual é a tendência do mercado de piscinas europeu?

A tendência é de racionalizar o consumo de agua e energia elétrica, e, ao mesmo tempo, garantir estrutura eficiente. Um bom exemplo é manutenção da piscina: como controle de processos de  filtração e bombeamento.  Outras tendência são:  o aproveitamento de energias alternativas, iluminação a LED, sistemas de climatização e aplicação de materiais sustentáveis.

Atualmente, a Europa enfrenta uma crise. Com isso, qual é o cenário do mercado europeu?

Apesar disso,  a Espanha é um dos mercados de referencia a nível mundial.  Só na Europa, o faturamento alcança  61% do mercado mundial – o que soma 3 bilhões de dólares por ano. O mercado europeu ainda é um dos mais sofisticados do planeta.

 

Além dos productos expostos e tudo o que foi dito ao longo da entrevista, há algum outro destaque?

Sim. Acontecerá a entrega do prêmio Aquatic Barcelona, que reconhece o espírito empreendedor das marcas.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *