Concurso 2021 Regulamento


Compartilhe:

3ª edição do CONCURSO ANAPP PISCINA DESIGN 2021 - Online

REGULAMENTO

1. APRESENTAÇÃO:

Este Concurso é uma iniciativa da ANAPP – Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas, cujo objetivo principal é motivar as empresas e os profissionais do setor a compartilhar resultados fotográficos de conceitos e técnicas construtivas de seus projetos.

Assim, o Concurso “ANAPP Piscina Design 2021” foi criado com o propósito de reconhecer a criatividade e o empenho aplicados pelos profissionais e empresas, no uso de técnicas inovadoras de projeto e construção de piscinas, saunas e spas que tenham como resultado ambientes com harmonia, valorização do espaço ou paisagem, conforto e bem-estar.

 

2. COMO PARTICIPAR

Concurso “ANAPP Piscina Design 2021” reconhecerá e dará notoriedade as piscinas, saunas e spas já construídas por suas empresas associadas, cujos candidatos interessados deverão se inscrever no website http://www.anapp.org.br/concurso-2021 por meio de ficha de inscrição, que deverá ser preenchida com informações da empresa participante e suas piscinas, saunas ou spas candidatas (até 3 projetos por associado), e envio de até 5 (cinco) fotos de cada projeto candidato.

O concurso permite apenas a participação e inscrição de empresas ou profissionais associados a ANAPP, com até 3 (três) projetos candidatos por associado, devendo, cada projeto ser identificado individualmente com informações do participante.

As fotos recebidas das piscinas candidatas serão identificadas pela organização por um único número aleatório para o conjunto de imagens de cada participante, de forma a manter o nome das empresas participantes e profissionais responsáveis em sigilo.

Poderão participar piscinas de qualquer tipo, desde que enquadradas em alguma das categorias a) Piscinas Residenciais b) Piscinas Comerciais c) Piscinas Coberta d) SPAs e e) Saunas, podendo as piscinas ser qualquer tipo: esportiva, lazer, relaxamento, diversão etc., a critério do participante.

 

3. QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar do Concurso empresas ou profissionais, associados inscritos na ANAPP até 01 de novembro de 2021, das categorias associativas: Sócio Projetista; Sócio Lojista e Sócio Construtor devendo estar com suas obrigações associativas sem pendências cadastrais ou de pagamentos na data de inscrição.

No caso de inscrição de empresa, deverá ser nomeado um representante autorizado que será a pessoa de contato responsável, designado o “Responsável”.

 

4. QUEM PODE VOTAR

Poderão participar da votação todos os associados da ANAPP afiliados até 01 de novembro de 2021, mediante login e senha fornecidos pela ANAPP para acesso ao portal de votação.

Cada associado poderá votar em um projeto de cada uma das 6 (seis) categorias participantes do Concurso quais sejam: Piscina Residencial de Fibra, Piscina Residencial de Vinil, Piscina Residencial de Concreto, Piscina Comercial (condomínios e clubes), Piscina Coberta, Spas e Saunas.

 

5. COMO SE INSCREVER

Os interessados devem acessar a internet e se inscrever por meio do endereço eletrônico:  http://www.anapp.org.br/concurso-2021

A inscrição é gratuita.

Prazo de inscrição: de 21 de outubro de 2021 até às 18h00* de 22 de outubro (Prorrogado para dia 01 de novembro) de 2021.

Obs.: horário oficial do Brasília.

Toda proposta que for recebida/entregue depois do prazo limite estabelecido será rejeitada.

Poderão ser realizadas consultas e/ou ser solicitadas explicações sobre o Regulamento deste Concurso, escrevendo a concurso@anapp.org.br até 01 de novembro de 2021.  

Todas as perguntas e respostas serão publicadas no endereço: http://www.anapp.org.br/concurso-2021

Esgotado o prazo para a apresentação de propostas, em 01 de novembro de 2021, nenhum concorrente poderá apresentar nem complementar qualquer documentação apresentada.

Não serão avaliadas as propostas cuja documentação de inscrição se encontre incompleta ao final do prazo de inscrição e entrega da proposta: 01 de novembro de 2021.

Forma de apresentação das propostas: As propostas deverão ser apresentadas por meio de registro fotográfico, com até 5 (cinco) fotos digitais, por meio da ferramenta de formulário de inscrição em http://www.anapp.org.br/concurso-2021

 

6 - ANONIMATO

O concurso exige anonimato dos participantes. É importante que o participante tenha o cuidado de não incluir qualquer identificação da empresa ou pessoal nas fotos da piscina que participarão da galeria de imagens de projetos candidatos.

 

7. PRÊMIOS

Os prêmios serão entregue aos ganhadores após apuração da votação.

Os prêmios serão os seguintes:

 

Categoria Piscina Residencial:

  • Piscina Residencial – Fibra:

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa.

 

  • Piscina Residencial – Vinil:

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa.

 

  • Piscina Residencial – Concreto:

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa;

 

Categoria Piscina Comercial:

  • Piscina Comercial – (Podem participar desta categoria, piscinas em condomínios, parques aquáticos, clubes e piscinas públicas independente de seus métodos construtivos).

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa;

 

Categoria Piscina Coberta:

  • Piscina Coberta:

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa;

 

Categoria Saunas e SPAs:

  • Saunas e SPAs :

    • Primeiro lugar: Troféu de campeão e menção honrosa;

    • Segundo lugar: Troféu de vice-campeão e menção honrosa;

    • Terceiro lugar: Troféu de 3º colocado e menção honrosa;             

 

Além da cerimônia de entrega do prêmio, o concurso, os projetos vencedores serão objeto de matéria jornalística de divulgação no website e mídias sociais da associação, no endereço eletrônico: http://www.anapp.org.br/concurso-2021 e também na Revista ANAPP em edição de 2021.

Os prêmios serão entregues via correios ao “profissional responsável” da empresa inscrita, indicado no formulário de inscrição.

 

 8. AVALIAÇÃO DOS PROJETOS CANDIDATOS

Os projetos inscritos serão avaliados pelas empresas e profissionais associados da ANAPP aptos a votar (um voto de cada associado, por categoria inscrita de cada participante), afiliados até 01 de novembro de 2021, e que estejam em dia com suas obrigações associativas, por meio de acesso individualizado e senha ao portal do Concurso, para votar em um projeto de cada uma das 6 (seis) categorias, a partir de fotos dos projetos inscritos, disponíveis na plataforma de votação.

 

9. PERÍODO DE VOTAÇÃO

A votação do Concurso se iniciará em 09 de novembro, a partir das 9 horas, até 26 de novembro de 2021, com encerramento também às 18 horas.

 

10. DETALHES INSTITUCIONAIS

Impedimentos / conflito de interesses

  1. Todas as partes, incluindo os participantes, associados e convidados, dão seu consentimento às condições e termos descritos que fundamentam suas atividades como participantes ou colaboradores do Concurso;

  2. Cada concorrente, pelo simples fato de participar do concurso, aceita e entende que se submete expressamente ao estabelecido neste regulamento;

  3. O Concurso poderá ser declarado nulo em qualquer um de seus prêmios se, na opinião da comissão organizadora da ANAPP identificar algum motivo de atuação inadequada de empresas ou profissionais participantes, entendidas como violadoras à ANAPP ou ao Concurso, que coloque em risco a qualidade requerida aos objetivos do Concurso;

  4. É facultado a ANAPP resolver todas as situações que possam surgir durante o transcorrer do Concurso, quanto à interpretação, modificação e efeitos deste Regulamento;

  5. A ANAPP não fica comprometida a financiar ações posteriores que possam originar-se do Concurso;

  6. As afirmações presentes na seção de Propriedade e Direitos Autorais são consideradas verdadeiras, e cada um dos membros de todas as empresas ou profissionais inscritos no Concurso ficam obrigados, pelo simples fato de participar do Concurso, a cumprir os termos descritos neste documento;

  7. Será verificada a elegibilidade da empresa e ou profissional associado vencedor antes da entrega dos prêmios;

  8. Em caso de não cumprimento das disposições do Regulamento, por parte da empresa ou profissional associado participante, o prêmio poderá ser revogado, sem direito a indenizações. Os participantes concordam em aceitar a decisão final da apuração do Concurso;

  9. Não há direito de recurso, e nenhum participante poderá recorrer a nenhum tribunal nacional ou internacional.

 

11. PROPRIEDADE E DIREITOS AUTORAIS

Pelo simples fato de participar do Concurso, cada uma das empresas ou profissionais associados participantes garante ser proprietário ou deter direitos sobre todos os conceitos do projeto, os desenhos, as imagens, os processos, os esboços, as fotografias, as maquetes, os textos, documentos, informações e qualquer outro material fotográfico entregue para o Concurso e garante que nenhum dos materiais apresentados infringe os direitos autorais de qualquer outra pessoa.

As empresas ou profissionais associados participantes comprometem-se expressa e solidariamente a indenizar e ressarcir qualquer dano ou prejuízo causado a ANAPP ou as Empresas Patrocinadoras, a qualquer de seus funcionários, diretores, empregados, agentes, consultores ou representantes, decorrentes de qualquer tipo de reivindicação, cobrança, processo contencioso, perdas e danos, custos, multas ou despesas (incluindo gastos judiciais) que surjam em virtude de, ou por ocasião de, qualquer violação dos direitos de propriedade intelectual de terceiros, por parte de qualquer um dos participantes.

Embora o direito autoral pertença a cada um dos autores, incluindo a proteção contra a cópia de ideias e o direito à publicação da proposta, os concorrentes outorgam explicitamente a ANAPP e às Empresas Patrocinadoras o direito de utilizar os dados, documentos e arquivos fotográficos enviados, em sua totalidade ou parcialmente, interna ou externamente, de qualquer maneira e para qualquer finalidade, incluindo, mas não se limitando, aos direitos de exibição, reprodução, publicação e outros que correspondam ao objeto do Concurso.

Esse direito não se aplica para o uso comercial nem para a remuneração econômica. Pelo simples fato de participar do Concurso, cada uma das empresas ou profissionais associados participantes outorgam a ANAPP o direito de utilizar as imagens de piscinas candidatas no Concurso como parte do domínio público por meio de publicações online em formato eletrônico, impresso ou ambos, sendo que, após o concurso finalizado, se dará citação aos autores e a seus colaboradores, em conformidade com a ficha de inscrição.

As empresas ou profissionais associados participantes reconhece e dá o seu consentimento para que suas imagens sejam exibidas, depois do Concurso, em veículos de comunicação da ANAPP e das Empresas Patrocinadoras, para que o Concurso e suas piscinas participantes sejam utilizadas em exposições e publicações.

 

11. APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADES

Os resultados, interpretações e conclusões expressos nas fichas de inscrição apresentadas ao Concurso são de exclusiva responsabilidade da empresa ou profissional autor ou autores e, de nenhuma maneira, podem ser atribuídos a ANAPP, aos membros de sua Diretoria Executiva ou às Empresas Patrocinadoras. A ANAPP não garante a exatidão dos dados incluídos nas fichas de inscrições e não é responsável por nenhum aspecto das consequências advindas da sua má utilização.

Para situações não previstas neste regulamento e dúvidas, serão esclarecidas e dirimidas pela ANAPP, com o apoio da comissão organizadora do Concurso.