29/11/2018

Verão leva bebês às piscinas


Compartilhe:

Melhora da coordenação motora, da noção de tempo e espaço, da qualidade do sono e do apetite; redução da incidência de doenças respiratórias; aumento da resistência muscular; ativação da circulação sanguínea e sociabilização com outras crianças pequenas. Estes são apenas alguns dos benefícios que a natação traz para os bebês.

“Geralmente, os pediatras indicam o esporte a partir dos seis meses de vida. Alguns pais ainda têm medo em iniciar o bebê com essa idade. Ainda se acredita que a natação pode trazer doenças respiratórias, mas sempre ressaltamos que, conforme acreditam os médicos, a prática vai ajudar a prevenir estas doenças e não causá-las, já que fortalece o sistema imunológico das crianças”, explica Ana Paula Meireles, professora do aquático da unidade Aclimação da Academia Ecológica Ecofit.

Segundo a especialista, o pais têm mais confiança em iniciar os bebês nas atividades aquáticas no verão, por causa do calor. No entanto, qualquer época do ano é um bom momento para que eles comecem a frequentar as piscinas.

“Hoje em dia, já estamos totalmente preparados para receber este público, tão especial. A preocupação dos pais deve ser não com a temperatura do ambiente da aula, mas sim com a transição entre a academia e o ambiente externo. No inverno, por exemplo, é fundamental agasalhar bastante os bebês após as aulas”, afirma Ana Paula.

Justamente por conta desta preparação da academia não é necessário tirar os bebês do esporte quando o tempo começa a esfriar. Nesta idade, eles aprendem por meio de estímulo e repetição. Desta forma, interromper as aulas significa interromper o progresso deles. “Eles não esquecerão o que foi aprendido até então, mas haverá uma quebra na sequência da aprendizagem e, consequentemente, na evolução dos bebês”, comenta a professora.

Ana Paula afirma, também, que um dos fatores que levam os pais a matricular os filhos na natação, a sobrevivência de forma independente na água, começa a ser trabalhado já no primeiro dia de aula do bebê. Contar com estes estímulos desde cedo é essencial para que eles adquiram segurança ao se movimentar no meio aquático

“Nossa principal recomendação de preocupação é quanto ao tratamento da água. Os pais devem buscar uma opção que não utilize uma grande quantidade de produtos químicos, como é o caso da Ecofit Aclimação, em que a piscina é salinizada. Com esta questão resolvida, eles devem aproveitar este momento de interação intensa com o bebê para fortalecer ainda mais os vínculos e lembrar que os benefícios para a saúde serão percebidos aos poucos, mas que eles são comprovados e não há motivo para ter medo”, finaliza Ana Paula.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

Fonte: www.segs.com.br