Faça seu login

Saiba como economizar água na sua piscina.

Postado em 27 de setembro de 2014 | 0 comentários

O verão é uma época na qual o consumo da água aumenta aproximadamente 40%. E com a escassez de chuva nos reservatórios de água e grandes usinas hidroelétricas, uma tarefa simples e necessária é a sua economia.

Algumas ações simples como: desligar o chuveiro ao ensaboar, fechar a torneira ao lavar louça ou escovar dentes, evitar lavar carros e calçadas com a mangueira, juntar as roupas para que sejam lavadas de uma única vez; são algumas medidas que contribuem para a economia e o bom uso da água. Mas e quando tem uma piscina em casa?

As piscinas residenciais, geralmente têm em média um volume de 30 a 100³ de água, por isto, devem ter uma atenção especial para evitar o desperdício e obter a economia. A ANAPP separou algumas dicas para você economizar água da sua piscina:

 

Bomba e filtros
A bomba e os filtros devem ser revisados regularmente. O mau funcionamento de algum deles, compromete a qualidade da água, aumenta o seu consumo e também o da energia para realizar o bombeamento. Verifique sempre se existem vazamentos ou outras fugas de água e se a bomba e filtros estão funcionando corretamente.

 

Evaporação
A evaporação da água é responsável pela perda de até 3785 litros de água ao mês. Para evitar que isto ocorra, utilize uma capa protetora com cobertura plástica. A perda de água pode ser reduzida em até 90%, além de proteger a piscina contra a poluição de folhas, algas e outras sujeiras que dificultam a sua limpeza. Quando não estiver utilizando a piscina mantenha-a coberta.

 

Limpeza
Uma piscina limpa requer menos troca de água. Portanto, cuide da sua piscina regularmente. Faça a limpeza da superfície com peneiras apropriadas, aspire as sujeiras do fundo, mantenha a filtração da água por no mínimo 6 horas e ajuste o PH, o cloro e a alcalinidade sempre que necessário.

 

Transbordos
Os transbordos são também grandes responsáveis pelo desperdício de água. Para evitar, ao encher a piscina, não exceda o nível recomendado pelo fabricante. O aconselhado é deixar de 10 a 15 cm abaixo do nível das margens. Isto irá evitar que a água da sua piscina transborde sem necessidade.

Com estas dicas, os banhos de piscina serão saudáveis e conscientes para a economia de água.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *