Faça seu login

Pisos para piscinas

Postado em 30 de maio de 2018 | 0 comentários

Confira as opções que combinam beleza e segurança nesse espaço de lazer e bem-estar 

Depois das festividades de fim de ano e do carnaval, só mesmo a beira da piscina para prolongar aquela sensação de férias o ano todo. Se você adora planejar todos os espaços da sua casa, com certeza não deixará de lado os detalhes que tornam a piscina um ambiente de bem-estar harmonizado com a decoração.

Escolher o modelo, o revestimento e o local de instalação faz parte da missão de quem quer construir ou reformar a piscina. E um item de essencial importância é a escolha do piso, que não pode ficar restrita ao critério da beleza.

É preciso considerar também a funcionalidade e estrutura do local e o perfil dos frequentadores. Indicamos algumas opções de piso para tornar o espaço da piscina ainda mais agradável:

126_pisos_2

Atérmico

Em qualquer temperatura, esse piso consegue deixar sua piscina mais confortável, pois não absorve calor mesmo sob o sol intenso.

Caxambu

Em cortes retos ou irregulares e muitos modelos disponíveis, a pedra de caxambu exige cuidados. O uso de repelentes preserva por mais tempo a aparência original da pedra de caxambu, que confere charme ao ambiente e também é utilizada no revestimento de paredes.

Antiderrapantes

Porcelanatos, pedras, cimentícios, granitos e ladrilhos hidráulicos são uma ótima escolha para prevenir acidentes. Em várias cores e formatos, esse tipo de piso é um dos mais procurados quando o objetivo é reunir beleza, conforto e segurança para você e sua família.

Drenantes

São ótima opção para prevenir acidentes causados pelo acúmulo de água. Cada vez mais populares entre os arquitetos, evitam a formação de poças e drenam a água para o solo.

Cimento queimado

Os que imitam madeira e superfícies de alta aderência são as opções mais viáveis, de forma geral, para não ter erro na hora de revestir a piscina e decorar o entorno.

Granito

O granito é um material que traz beleza e elegância ao local e deve ser usado em seu estado bruto. Se a pedra for polida, perde sua característica antiderrapante e isso não é o que queremos para esse ambiente. Para que o granito permaneça sempre em seu melhor estado, é essencial uma limpeza regular e o uso de resina para evitar manchas provocadas por protetores solares e óleos bronzeadores.

Madeira

A madeira é um material que torna o espaço único. No entanto, é necessário muito cuidado para que não apodreça, não empene nem se deteriore por ficar muito tempo exposta ao sol e à água da piscina. É recomendável um tratamento específico com verniz, óleos e inseticidas para prevenir a infestação de cupins.

Mármore

Apesar do custo elevado, o piso de mármore torna o ambiente muito mais bonito e sofisticado.

Pode ser encontrado nos mais diversos tons e texturas, para agradar a todos os gostos.

Manutenção

Qualquer que seja o piso escolhido, a manutenção e limpeza são essenciais. Não basta remover as impurezas visíveis no fundo da piscina. Utilize acessórios adequados como escovas e redes, que irão facilitar (e muito) a limpeza das bordas e do entorno da piscina. Essa manutenção é importante, pois a quantidade de limo que se acumula nas bordas e no entorno pode causar acidentes e problemas de saúde.

Fonte: Revista ANAPP Edição126

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *