Faça seu login

Parque para cachorro terá piscina e até salão de festas

Postado em 11 de abril de 2018 | 0 comentários

The Dog Station Park será inaugurado em uma área de 300 m² na Barra, no sábado. Espaço funcionará também como creche para pets

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio – Sabe aquele espaço de recreação nos shoppings onde as crianças ficam brincando enquanto os pais fazem compras? Esqueça. A vez agora é dos pets. Então, não estranhe se for ao Casa Shopping, na Barra, a partir de sábado, e encontrar cães no lugar dos pequenos. É que lá começa a funcionar o The Dog Station Park com 300 m² de pura diversão para os peludos.

O parque tem piscina, um enorme pátio verde equipado com climatizadores, bebedouro refrigerado e brinquedos, além de piso adequado para segurança dos pets e monitoramento de câmeras online. E não para por aí. O espaço conta ainda com salão de festas, com bufê do Festa Boa pra Cachorro, estúdio fotográfico, com cliques do fotógrafo Jayme Rocha, pet coiffeur, banho, tosa e adestramento. The Dog Station Park é o primeiro parque desse porte na região.

pets1

Espaço no Casa Shopping terá pátio verde climatizado com brinquedos e bebedouros, além de estúdio fotográfico, adestramento e pet coiffeur. Tudo será monitorado por câmeras – FOTOS DE Jayme Rocha/Divulgação

O local surgiu de um sonho do casal Rafael Garcia Côrtes e Renata Mendes Gomes, ‘pais’ de Gaya, uma Golden Retriever de 2 anos. Eles queriam abrir um negócio voltado para os pets. A ideia foi impulsionada por um projeto de pós-graduação de Rafael. “Perdíamos muito tempo no pet shop com a Gaya porque ela é grande. Então pensamos em um serviço que otimizasse o tempo dos tutores que podem fazer várias coisas enquanto seus pets brincam em segurança”, explicou Renata.

Não é necessário frequentar o shopping para deixar o peludo no parque. O The Dog Station Park funciona também como uma espécie de creche que abriga os peludos por um tempo curto ou mais longo enquanto seus tutores cuidam de seus afazeres. Todo o atendimento é com hora marcada.

E nos moldes das festinhas moderninhas de filhos humanos, pais não entram nessa farra. Os cães ficam com os instrutores treinados pelo especialista em comportamento animal Ricardo Tamborin e sob supervisão da veterinária Ana Paula Camilo Aires, que também é a técnica responsável pelo parque.

pets2

Cães ficarão sob os cuidados de equipe de instrutores e veterinários – Jayme Rocha/Divulgação

“Os cães mudam de comportamento quando estão com seus donos e podem estranhar outros animais na companhia deles. E esse espaço também ajuda a socializar os pets, que também gastam energia brincando e, assim, ficam menos estressados”, destacou Ana Paula.

Mas os tutores podem acompanhar os peludos no parque, já que o local tem grades feitas sob medida para dar visibilidade e segurança a todos. “Nossos ‘aumiguinhos’ estarão sempre à vista”, brincou Renata.

Mas para frequentar o espaço, o tutor tem que apresentar a carteira de vacinação do peludo, que também não pode ter pulgas e nem carrapatos. Sem essas regras, não tem brincadeira. Além disso, o local não permite cães de raças ferozes, como rottweiler, pit bull, fila e doberman.

O The Dog Station Park (thedogstation.com.br) fica localizado na Avenida Ayrton Senna 2.150.

pets3

Barra ganha o maior parque para pets da região, o The Dog Station Park – Jayme Rocha/Divulgação

pets4

Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/04/5530272-parque-para-cachorro-tera-piscina-e-ate-salao-de-festas.html#foto=1

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *