Faça seu login

O que é a hidroterapia e a terapia corporal?

Postado em 19 de março de 2013 | 0 comentários

Calor e malhação não combinam, com a temperatura nas alturas, tudo o que se quer é um bom mergulho. Então recorra a atividades aquáticas, excelente para se exercitar e para relaxar.

A hidroterapia e as atividades corporais praticadas dentro da piscina vêm se popularizando no Brasil nos últimos anos.

Quando você for escolher entre a hidroterapia ou a terapia corporal, é necessário definir um objetivo, fortalecer os músculos, relaxar, condicionamento físico, recuperar movimentos perdidos (ex: após um acidente), entre outros.

A terapia corporal aquática é usada para a melhora da qualidade de vida.

A hidroterapia é usada para reabilitação. Usada em trabalhos para a coluna, pessoas com danos cerebrais, crianças com síndromes. A grande vantagem é que na água, a reabilitação é muito mais rápida mais lúdica e prazerosa.

Quando for escolher um profissional ou uma academia fique atento ao professor. Somente os fisioterapeutas são aptos a realizar hidroterapias, porém as terapias corporais aquáticas podem ser comandadas por terapeutas de outras áreas, como por exemplo, professores de educação física e massagistas.

Procure uma academia ou profissional que te de segurança e comece já a se exercitar. Existem diversos tipos de modalidades e aulas.

O importante mesmo é cuidar da saúde, dentro da piscina, melhor ainda!

Até mais.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *