Faça seu login

Diferencial & Indispensável

Postado em 2 de agosto de 2018 | 0 comentários

Construtoras investem em piscinas de formatos, tamanhos e materiais diversos para atrair clientes que buscam mais conforto na área de lazer

“Recentemente, vivi uma experiência curiosa relacionada ao mundo das piscinas. Pude perceber como eles a são importantes para as pessoas e como agregam valor às propriedades.

Eu tenho um amigo que tenta vender um sítio maravilhoso. A casa é cinematográfica: conta com um campo de futebol bem cuidado e as nascentes de água pura formam dois lindos lagos, esperando por pessoas ávida para pescar. Mas ele não consegue vender, tenta há mais de dois anos, mas sem sucesso.

Perguntei o motivo de as pessoas não fecharem o negócio apesar de aparecerem muitos interessados. A razão principal: o sítio não tem piscina. Um grande desejo das pessoas que procuram lazer fora das grandes cidades, mas que o sitio do me amigo não oferece”

Como conta o consultor Júlio Moreira em sua crônica da vida real, a piscina tornou-se objeto de desejo para compradores e locatários de imóveis, fazendo com que haja inclusive alteração no valor da propriedade ou da locação. A demanda por equipamentos de lazer nos empreendimentos imobiliários cresce cada vez mais e as construtoras investem no diferencial, oferecendo piscinas aquecidas, olímpicas, como modelos, materiais e tamanhos diversos.

Em entrevia a um jornal de Salvador, André Sampaio, gerente comercial de uma empresa de engenharia que atua no Nordeste, disse que a valorização de um imóvel com piscina cresce entre 35% e 45% no espaço de dois anos. Segundo Sampaio a piscina sempre foi um diferencial em qualquer empreendimento.

Arquiteto e professor de pós-graduação nos cursos de construção civil, Caetano Greco reforça essa visão.

Caetano, que começou sua carreira como desenhista de arquitetura e de concreto armado, que de fato a piscina tornou-se indispensável e o seu modelo influencia completamente no valor final do imóvel.

“Os arquitetos têm dado atenção especial às características da piscina que atendem não somente ao banho em si, mas também à contemplação, ao lazer partilhado, ao piso molhado, ao espelho d’água e outro itens agregados para a otimização dos espaços” diz arquiteto.

Fonte: Revista ANAPP Edição 123

 

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *