Faça seu login

Dia mundial da água: Como evitar o desperdício?

Postado em 22 de março de 2016 | 0 comentários

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, um dos nossos recursos naturais fundamentais para a manutenção da vida. A data foi reconhecida durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92) pela ONU e, desde então, esse dia é utilizado para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de economia desse bem tão precioso.

O Brasil possui a maior quantidade de água potável, são 12% da água do planeta. Porém, a falta de informação é uma das maiores causas do desperdício.Com algumas pequenas atitudes simples, como um banho mais curto, escovar os dentes com a torneira fechada, utilizar água da chuva para fazer a limpeza de áreas externas e outras mudanças de comportamento no dia a dia, é possível evitar significativamente esse desperdício. A sua piscina também pode ajudar nesse processo. Confira algumas dicas para realizar o uso adequado dela:

1) A piscina coberta diminui a perda de água por evaporação em até 90%. Então, cubra sua piscina quando não estiver sendo usada. E, se você mora em condomínio, converse com o síndico sobre a importância dessa prática.

2) A piscina não necessita que a água seja trocada: basta fazer a higienização com produtos específicos e ela ficará pronta para uso. Vale ressaltar que a água da piscina não necessita ser trocada em momento algum.

3) Durante o uso da piscina, é importante que os banhistas não pulem, pois muitos litros de água são desperdiçados.

4) Em sua maioria, os clubes e parques possuem chuveiro automático, mas nem todas as residências contam com esse dispositivo. Se você possui piscina em casa, prefira chuveiros automáticos ou com temporizador, que ligam quando o usuário se movimenta e desligam minutos depois.

Confira outras atitudes que podem auxiliar na economia e manutenção desse bem tão precioso que é a água: Dados sobre o gasto de água no Brasil e no mundo.

Fonte: CBL e Revista Anapp

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *