23/05/2023

Decoração de piscina: como deixar o espaço elegante


Compartilhe:

Ter uma piscina em casa é algo incrível, seja ela grande, pequena, retangular, redonda e até com borda infinita. Afinal, o item permite contar sempre com um cantinho da casa que remete a momentos de lazer. Além disso, é propício para o descanso, descontração, alegria e diversão com a família e amigos. Por esse motivo, a decoração de piscina deve ser bem planejada, de modo a trazer estilo e valorizar todo o local.

Se você acredita que é difícil fazer uma decoração para piscina, está enganada. Seja externa, interna, no jardim ou ao lado da churrascaria, te ajudamos a escolher os itens certos para a área. Assim, valorizando sua área de lazer sem perder a elegância, funcionalidade e sem esquecer-se da segurança que o espaço merece.

Decoração de piscina no jardim

 

É o ambiente mais comum e o mais encontrado em casas, sítios e fazendas. Nele, o décor abre diversas possibilidades para se produzir um espaço decorado mais natural, que valoriza a jardinagem. Assim, todo o verde presente na área como plantas, flores, jardins verticais e, inclusive, até algumas árvores.

Por se tratar de uma área externa, o jardim permite decorar o entorno da piscina com espreguiçadeiras e cadeiras reclináveis. Assim, garantem momentos propícios para relaxar, descansar e até apreciar o espaço, principalmente em um dia de muito sol e calor.

Além de apostar no verde, investir em um deck de madeira, pequenas pedras brancas e vasos de cerâmica com flores faz com que a decoração traga um toque mais rústico e romântico ao jardim com piscina. Vale lembrar que, ao redor dela, as mesas e cadeiras para confraternização podem ser de madeira para harmonizar os ambientes.

Você conhece o pergolado?

 

Conhecida como pérgola ou pergolado, essa é uma estrutura utilizada por arquitetos e engenheiros que projetam um ambiente capaz de gerar um ponto de sombra sob a área piscina. Dessa forma, a decoração do item pode ser realizada de diversas formas.

Geralmente, esse ambiente é construído com uma estrutura de madeira e cobertura de vidro para trazer um tom mais praiano ao espaço e aproveitar-se ao máximo da luz natural. Diante disso, poltronas e espreguiçadeiras do mesmo material podem ser boas opções para comodidade e relaxamento.

Tem espaço? Invista em uma cascata

Se você busca um ar de sofisticação e elegância, a resposta pode ser uma cascata. O elemento, sem dúvidas, é um grande diferencial para a sua piscina, capaz de deixá-la deslumbrante. Para começar, é importante saber que há diversos modelos disponíveis, e cabe ao morador escolher o que mais lhe agradar, de acordo com as medidas disponíveis.

 

Para um aspecto mais natural, a dica é apostar na de pedras. Um ar mais moderno pode ser conferido através do inox, mas sempre se atentando à manutenção por conta do cloro. Já um efeito de queda d’água para impressionar com elegância e sofisticação é melhor escolher a cascata deck, seja do piso ou do teto. E por que não brincar com a iluminação e usar luzes de LED? Também vale a pena!

Espreguiçadeiras

Tem coisa melhor que dar um mergulho e, em seguida, usar a espreguiçadeira para aproveitar o sol e relaxar nos dias quentes? A peça escolhida pode ser feita em diferentes materiais como plástico, madeira ou alumínio. Além disso, na sua área externa com piscina, ela também pode ser posicionada diretamente no gramado, na varanda ou áreas de lazer.

Uma opção de modelo acolchoado também pode fazer a diferença, se você busca conforto para relaxar. Porém, é necessário prestar atenção com qual material ele é produzido e assegurar que o tecido seja impermeável, resistente à umidade e seque com facilidade.

A área de lazer também merece atenção na hora da decoração. Por lá, bancos, mesas e cadeiras não podem faltar, e ainda a churrasqueira, que geralmente fica junto ao ambiente da área de lazer com piscina. O importante é aproveitar o espaço disponível e colocar um guarda-sol para quando preferir permanecer na sombra.

 

Fonte:mmartan.com.br