Faça seu login

Cuidados na hora de manusear e armazenar o cloro

Postado em 25 de janeiro de 2015 | 1 comment

O cloro é um produto químico que se não for manuseado e armazenado com cuidado pode causar sérios problemas de saúde e graves acidentes.

Separamos algumas dicas importantes que vão garantir a segurança de quem mexe com os produtos e de todos os ocupantes da casa.

1. Leia atentamente todas as informações do rótulo e siga à risca todas as orientações;

2. Nunca misture o cloro com qualquer outro produto químico. Eles podem reagir, danificando materiais como tubos, dosadores, a bomba, filtros e outros equipamentos, além da possibilidade de causar acidentes

3. Mantenha a casa de máquinas ou o local onde são armazenados os produtos e equipamentos referentes à manutenção da piscina trancado e longe do alcance das crianças;

4. O cloro, especificamente, deve ser guardado em local arejado e protegido do sol, pois a mistura de produtos químicos envolvendo cloro e condições externas como umidade e temperatura, podem causar explosões.

5. Na hora de manusear o cloro, utilize luvas.

Por fim, é importante que o dono da piscina não deixe quem não entende da manutenção mexer nos produtos e equipamentos. Quem entende sabe o que faz!

Até mais!

Author: admin

Compartilhar

1 Comentário

  1. Ótimas dicas! Realmente, é preciso ter certos cuidados com esse produto químico que, apesar de ser vital para a qualidade da água da piscina, é um produto químico que tem seus riscos. Bem bacana o blog, parabéns!

    Abraço!

    Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *