Faça seu login

Conheça os benefícios do water pilates

Postado em 31 de março de 2016 | 0 comentários

O Pilates é um exercício desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates em 1920 que utiliza técnicas de alongamento que usam o peso do próprio corpo para a sua execução, visando um maior equilíbrio mental e muscular.

Já o water pilates é um programa de exercícios realizados na água, seguindo os mesmos princípios estabelecidos pelo inventor do método originalmente praticado no solo. A técnica segue alguns princípios, são eles: respiração, concentração, centro de força (power house), controle, precisão e  pode ser dividida em duas frentes:

  • Pilates na água tradicional – são executados movimentos como hundred, single leg strecht, leg pull, entre outros, que pertencem ao método pilates tradicional (no solo).
  • Pilates na água tradicional com acessórios – utilizamos o flex ring (círculo mágico) e faixas elásticas, que são tão comuns ao universo de um estúdio de pilates, mas também a plataforma da piscina, que possibilita exercícios em outras posições como quatro apoios, em decúbito lateral, sentado, entre outras.

A atividade pode ser ministrada apenas por fisioterapeutas, profissionais de educação física e terapeutas ocupacionais e proporciona diversos benefícios para quem pratica como, estimulação do sistema circulatório, melhora na articulação, desbloqueio da respiração, aumento da força e alongamento muscular, melhora da postura e diminuição das tensões, além de uma enorme sensação de relaxamento.

Confira mais detalhes na próxima edição da Revista Anapp.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *