09/03/2023

Conheça as empresas vencedoras do Concurso Piscina Design 2022


Compartilhe:

Em sua 4ª edição, a iniciativa premiou projetos nas categorias Piscina Residencial de Fibra, Piscina Residencial de Vinil, Piscina Residencial de Concreto e Saunas, SPAs e outros

A ANAPP realizou, no final de 2022, a 4ª edição do Concurso Piscina Design. O objetivo principal da iniciativa é motivar empresas e profissionais do setor a compartilharem os conceitos e técnicas de construção utilizadas em seus projetos, apresentando seus benefícios e diferenciais para o mercado. Concorreram ao prêmio diversas empresas que, seguindo o regulamento de participação, apresentaram projetos nas categorias de Piscina Residencial de Fibra, Piscina Residencial de Vinil, Piscina Residencial de Concreto e Saunas, SPAs e outros. Nesta matéria, você tem a oportunidade de conhecer as empresas premiadas no concurso pela perspectiva de cada uma delas. Continue lendo para mais!

Conheça os vencedores do Concurso Piscinas Design 2022

Categoria Piscinas de Vinil

A Citomac Piscinas e Lazer tem um histórico de participações no Concurso Piscina Design. A empresa, que ficou em 1º lugar na categoria Piscinas de Vinil em 2022, também ficou entre as vencedoras nas edições de 2018, 2019 e 2021. Para Antonio Tadeu, representante da empresa, o prêmio é motivo de muito orgulho para a equipe, além de uma importante ferramenta de marketing. “É um concurso de muita importância porque é a melhor maneira de divulgar nosso trabalho como empresa a nível nacional. Estar em um concurso desse nível é estar entre os melhores do país”, conclui.

1º lugar na categoria Piscinas de Vinil em 2022

Pela primeira vez participando do concurso da Anapp, a Climazul Piscinas e Aquecimento ficou em 2º lugar na categoria Piscina de Vinil. A empresa desenvolveu um projeto em que o diferencial é o melhor aproveitamento do espaço disponível, valorizando a interação entre a piscina e os demais espaços de lazer em ambiente externo. “Buscamos oferecer o máximo de conforto e recreação em nossa proposta. Pensando nisso, adicionamos uma área de hidromassagem mais privativa próximo à área gourmet, deixando tudo muito bem conectado e aproveitando os espaços para uma melhor integração visual nas diferentes áreas de uso”, afirma Robinson Gaspar, representante da empresa.

Climazul Piscinas e Aquecimento ficou em 2º lugar na categoria Piscina de Vinil

Também estreando sua participação em um concurso ANAPP, a Artpool levou o prêmio na categoria de Piscinas de Vinil com uma proposta de construção de piscina em vinil com aspecto mais natural. O projeto é composto por uma área cercada por paisagismo e teve como diferencial o formato e o acabamento ao redor da borda, remetendo as pedras brutas a um lago natural. Para Rodolpho Tonasso, representante da empresa localizada em Ribeirão Preto, a importância de participar de um concurso como este é a possibilidade de medir a qualidade de criação e design das piscinas comercializadas. "Para nós, são todas lindas, mas um olhar de fora é realmente capaz de identificar as que mais se destacam".

Artpool 3º lugar na categoria Piscina de Vinil

 

Categoria Piscinas de Fibra

Localizada no Rio Grande do Sul, a Exclusive Piscinas Vera Cruz recebeu seu 4º prêmio na edição de 2022 do concurso. A empresa ocupou a 1º posição na categoria Piscinas de Fibra e, segundo Simone Galvan, representante da empresa, a importância de participar da premiação é o reconhecimento pelo esforço diário de todo o time. “É muito gratificante estar ao lado de profissionais como os da nossa equipe, que trabalham sob sol e chuva para realizar sonhos”. Ela conta que o diferencial do projeto vencedor é o SPA e as ilhas espalhadas pelo cumprimento da piscina. “A linha Veneza é bicampeã do concurso por um motivo: ela transborda amor”.

Exclusive Piscinas 1º posição na categoria Piscinas de Fibra

Sobre a importância de estar em uma premiação com o selo da ANAPP, ela afirma que traz credibilidade e reconhecimento ao consumidor. “Esse prêmio coloca a Exclusive Piscinas Vera Cruz como uma empresa relevante no mercado. A ANAPP é responsável por trazer essa relevância para a nossa marca, além de estar ao lado dos melhores profissionais do setor. Para nós, é uma honra fazer parte dessa história e ter quatro títulos no concurso que seleciona as melhores piscinas do Brasil”.

Localizada no estado de Santa Catarina, a Piscinas Anderle ficou em 2º lugar na categoria de Piscina de Fibra do Concurso Piscina Design. A empresa ganhou com um projeto de piscina no modelo praia, com bancos e acabamento de alta qualidade. Além disso, uma parte da estrutura foi desenvolvida para propiciar a prática de natação. Para o proprietário da empresa, Leonardo Anderle, um dos benefícios de estar entre os vencedores é o argumento no momento da venda. “Hoje em dia utilizamos muito o selo da ANAPP para vender. Estar entre as lojas credenciadas e premiadas mostra credibilidade aos nossos clientes”, conclui.

Piscinas Anderle 2º posição na categoria Piscinas de Fibra

Premiada pela 4ª vez, a Elevattus levou a melhor na categoria de Piscinas de Fibra, e aponta a visibilidade e aumento da credibilidade da marca como os principais benefícios em participar do concurso. "Essa experiência nos coloca à frente do cliente final como empresa que entrega bons projetos e se importa com o acabamento final das obras. É como estar em uma vitrine, exposta e aberta para novos negócios", afirma Ezequiel Copetti, sócio diretor da empresa. Localizada em Xanxerê, Santa Catarina, a Elevattus trouxe em 2022 uma proposta de projeto que integrasse a piscina com a área de festas e proporcionasse um ambiente semelhante a um pub., com mesas de sinuca, sofás, bar e churrasqueira integrados em um único espaço.

Elevattus  3º posição na categoria Piscinas de Fibra

 

Categoria Piscinas de Saunas, Spas e outros

Hidrotec 1º lugar na categoria Saunas, Spas e outros

 

Bom Calor 2º lugar na categoria Saunas, Spas e outros

Em 3º lugar na categoria Saunas, Spas e outros, a Vitaly Piscinas também já está familiarizada com o Concurso Piscina Design. A companhia foi premiada três vezes na 3ª edição e, segundo a proprietária, Edina Maria Arseno, o diferencial do projeto apresentado em 2022 foi a priorização do conforto e da qualidade para o consumidor. “Buscamos sempre oferecer o que há de melhor no mercado”, afirma. Para ela, o mais importante de participar do concurso da ANAPP é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido enquanto empresa.

Vitaly Piscinas 3º lugar na categoria Saunas, Spas e outros

 

Categoria Piscinas de Piscinas de Concreto

No quesito Piscina Residencial de Concreto, com campões de diferentes regiões do Brasil, foi possível mostrar a pluralidade de experiências e métodos.

A K Piscinas, com o lema “é bem mais que um só mergulho” conquistou o 1º lugar. De Sorocaba, interior de São Paulo, ela mostrou o que mais de 20 nos de experiência traz nas construções.

K Piscinas  1º posição na categoria Piscinas de Concreto

Por outro lado, a Bom Calor, direto de Belo Horizonte, Minas Gerais, ganhou o 2° lugar com sua larga experiência não apenas em piscinas, como em desenvolvimento de projetos para residências e prédios de luxo, o que realça a sua contribuição em planos diferentes e únicos.

Bom Calor 2º posição na categoria Piscinas de Concreto

Já o 3° posto foi ocupado pela Hidrotec, empresa que conta com diferentes unidades pelo Rio Grande do Sul. Ela também esteve no pódio na competição anterior, em 2021, como campeã.

Hidrotec 3º posição na categoria Piscinas de Concreto

 

 

Fonte: Revista ANAPP Ed.167