19/12/2019

Como fazer a decoração para as festas de fim de ano em áreas com piscinas


Compartilhe:

  Dezembro é, sem dúvida, um mês bem especial. É quando a decoração de Natal invade residências e comércios, convidando as pessoas a deixarem de lado a correria diária para confraternizarem com familiares e amigos. Nesse sentido, encontrar o lugar perfeito para isso é uma tarefa muito importante, afinal, é preciso beleza, conforto e, acima de tudo, aconchego para que esses momentos sejam únicos e tenham uma atmosfera familiar e, ao mesmo tempo, divertida, não é mesmo? Diante disso, vamos mostrar, neste texto, por que celebrar suas festas de fim de ano em áreas com piscinas é uma excelente alternativa e como você pode organizar tudo.

Aproveitar a área de lazer com piscina é uma forma de criar um ambiente intimista no Natal e divertido no Ano Novo. E essa ideia não está restrita às pessoas que têm uma piscina em casa. Muitas famílias decidem viajar nesse período do ano e buscam opções onde estão para comemorar esses eventos. Dessa forma, também é uma excelente oportunidade para que hotéis e pousadas ofereçam um serviço diferenciado para seus clientes, já que eles podem aproveitar um momento tão especial com conforto e segurança. Esse aspecto, inclusive, é muito importante para famílias com crianças, já que nem todos os lugares que oferecem uma festa de Réveillon são apropriados para esse público, por exemplo.

Dicas para fazer as festas de fim de ano em áreas com piscinas

O que fazer, então, para deixar uma área externa com piscina preparada para essas celebrações? Bom, a decoração faz toda a diferença nessa tarefa, pois por meio dela é possível mudar totalmente o lado mais esportivo desses espaços. Entenda melhor com nossas dicas a seguir:

Aposte nos elementos de fim de ano na decoração

Em uma área com piscina, você tem a possibilidade de combinar elementos já presentes no espaço, como a iluminação e o jardim, com enfeites típicos do Natal e do Ano Novo para dar um novo visual para o espaço. Guirlandas, Papais Noéis, bolas coloridas, pinhas, velas e pisca-piscas são alguns acessórios que podem ser harmonizados para uma boa decoração. Assim, utilize-os para enfeitar o jardim ao redor da piscina e deixe a iluminação condizente com eles. Também é possível colocar velas em enfeites natalinos flutuando na água, o que proporciona um toque super diferenciado.

O mesmo princípio vale para o Réveillon. Embora seja possível aproveitar o que foi utilizado no Natal, ainda é possível brincar com os símbolos do Ano Novo na decoração. Bons exemplos são as cores, que podem representar os desejos para o ano que se inicia, e alguns elementos usados em simpatias, como uvas, lentilhas, sementes de romã, castanhas, amêndoas, sal grosso e, claro, as tradicionais rosas brancas. A combinação deles pode se tornar um lindo enfeite para as mesas, por exemplo, tornando o espaço criativo e divertido.

Inove sua árvore de Natal

As árvores de Natal são essenciais para manter a magia desta data, principalmente para as crianças. Escolha um lugar mais resguardado do vento e coloque-a nele junto com os presentes. Uma dica importante é inovar, substituindo o pinheirinho por uma árvore da região em que você mora ou uma planta do seu jardim, que tenha galhos o suficiente para pendurar os enfeites. Isso não só vai personalizar sua ceia, como também vai deixá-la ainda mais familiar e intimista. Lembrando que a planta também pode ser utilizada no Ano Novo, dependendo da forma como você organizar o espaço e desenvolver a temática da festa.

Combine a iluminação da piscina com o pisca-pisca

iluminação é um dos aspectos que mais destacam uma decoração, por isso, brincar com jogos de luzes é uma maneira de dar um toque bem especial ao ambiente, complementando os enfeites utilizados. Para quem tem luz LED na piscina é possível deixar a iluminação colorida para combinar com os tons utilizados nos enfeites. Mas, se este não é o seu caso, não tem problema. Existem flutuadores de LED que podem ser disponibilizados na superfície da água com luz em diferentes cores e frequências. Assim, é possível escolher o tom de cada flutuador, combinando cores ou padronizando para ficar em harmonia com o restante da decoração.

Essa iluminação também funciona muito bem com o pisca-pisca, utilizado para contornar as plantas do jardim e alguns cantos da casa, bem como com varais de lâmpadas que podem ser colocados sobre as mesas. Inclusive, as duas combinações são ótimas alternativas para as festas de fim de ano, pois, além da beleza em si, criam um ambiente bem aconchegante.

Organize e enfeite as mesas para a ceia

Aproveite a área ao redor da piscina para distribuir as mesas. Mas atenção! É importante ficar atento às questões de segurança, mantendo uma certa distância entre as mesas e a piscina e, no caso de haver crianças entre os convidados, a atenção deve ser redobrada — vale até colocar cercas apropriadas para impedir o acesso à piscina. No caso de clubes ou hotéis, em que o fluxo de pessoas é ainda maior, é essencial deixar um salva-vidas próximo à água para caso haja alguma emergência. Como o consumo de álcool também aumenta nessas datas, esse cuidado é indispensável.

Além disso, você pode destacar as mesas ao combinar toalhas, estampas dos pratos, guardanapos e arranjos, por exemplo. E se engana quem pensa que tudo isso precisa ser algo caro e sofisticado, pois, muitas vezes, a elegância e a beleza estão na simplicidade. Para festas familiares realizadas em casa, um arranjo feito pela própria família ainda ganha um significado especial, porque vai representar todo o carinho e dedicação que envolvem essas datas.

Com essas dicas você vai estar preparado para celebrar o Natal e esperar o Ano Novo com seus familiares e amigos ou para oferecer momentos inesquecíveis a seus hóspedes. Mas não se esqueça de fazer a manutenção correta da água da piscina para que ela esteja devidamente limpa e cristalina durante os eventos. Lembre-se de que, além de impactar na beleza, esse procedimento é necessário para a saúde de todos, mesmo que não estejam em contato direto com a água.

Fonte: blog.belpiscinas