Faça seu login

Como descobrir vazamentos em piscinas de vinil

Postado em 10 de maio de 2014 | 4 comentários

Piscinas com forro interno de vinil podem apresentar vazamentos, que podem ocasionar perda de água e comprometer a qualidade da água.

Identificar se existe rasgo, furo, etc pode ser complicado.

Reunimos algumas informações que podem ajudar você a identificar se sua piscina esta com algum tipo de vazamento.

Verifique o filtro, pois ele pode estar sendo uns dos responsáveis pela perda de água. Com o filtro ligado verifique se as mangueiras tem algum tipo de rachadura. Confira também se as braçadeiras estão bem apertadas, pois a função delas é exatamente evitar vazamentos de água. Perceba de enquanto a piscina esta sem uso se próximo ao filtro tem algum ponto úmido.

Caso esteja tudo certo com o funcionamento do filtro e nada do que relatamos acima foi identificado, analise cuidadosamente o forro da piscina.

O primeiro passo, para avaliar o forro da piscina é fazendo o “teste do balde”, uns dos métodos mais comuns de identificar vazamentos. Toda piscina perde água naturalmente por conta da evaporação da água. O teste consiste no seguinte procedimento: pegue um balde, encha ele de água e com uma caneta (de preferência a prova d’agua) marque o nível da água e faça o mesmo na piscina. Deixe o balde ao lado da piscina de 24 às 48hs. Dentro do prazo máximo se você identificar que a água da piscina baixou de nível muito mais que o balde, significa que sua piscina esta com vazamento.

Para encontrar o vazamento em sua piscina é quase uma missão impossível. No caso de piscinas mais antigas, podem ter vários pontos de vazamento, os furinhos são muito pequenos, como se fossem feitos por alfinetes, impossível de serem vistos. Então o jeito é procurar em toda piscina (lateral e fundo) os furos maiores.

Caso você encontre o furo que esta causando o vazamento, algumas alternativas provisórias podem ser tomadas. Remendos para vinil de piscina estão à venda em lojas de artigos para piscinas (consulte a lista de nossos associados: http://anapp.org.br/associados.html). Importante ressaltar que esse procedimento é temporário, para cessar o vazamento até que o reparo ou a troca do vinil seja feita.

Até a próxima!

Author: admin

Compartilhar

4 Comentários

  1. Ótima dica essa e uma duvida que muitas pessoas tende a passar, as piscinas de vinil e um ótimo tipo de piscina, mas infelizmente em alguns casos acontecem imprevistos, como vazamentos, e saber identifica-los e de fundamental importância.

    Parabéns pela postagem….

    Post a Reply
  2. Tenho uma piscina em vinil com capacidade de 16 mil lt, mas está com muitos vazamentos.
    Existe algum produto que se possa revestir essa piscina?
    Ela é desmontável.
    Aguardo resposta no meu e-mail.
    Obrigada

    Post a Reply
  3. Bom dia por favor preciso saber como achar o furo na borda da piscina onde fica o ar da volta da piscina e como arrumar este furo

    Post a Reply
    • Bom dia, Solange. Para este procedimento, indicamos procurar um especialista em piscinas de vinil, que você pode encontrar em nossa aba “Associados”, para que ele envie um técnico no local para detectar o furo e fazer o reparo o quanto antes, para não prejudicar sua piscina.

      Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *