22/11/2021

Área Gourmet com Piscina: Ideias para Fazer na sua Casa


Compartilhe:

Quer uma área de lazer para reunir a família e amigos? Então a área gourmet com piscina não pode faltar no seu projeto. 

Sua área gourmet pode ser personalizada do jeito que você quiser: com churrasqueira, sofás confortáveis para sentar e relaxar e muitas plantas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. 

Não precisa ter muito espaço para fazer uma área gourmet com piscina. Com ajuda dos elementos certos e móveis funcionais, você consegue montar uma área agradável para se divertir e relaxar. Para te ajudar, confira nossas dicas imperdíveis sobre isso e inspire-se com os projetos!

Área gourmet com churrasqueira e piscina 

A área gourmet com churrasqueira e piscina é um sonho de consumo! Afinal de contas, é impossível não gostar de curtir um dia ensolarado acompanhado de uma boa refeição, não é mesmo? 

A vantagem é que a área gourmet com churrasqueira e piscina pode ser feita até mesmo nos menores projetos. você precisará apenas de espaço para instalar a churrasqueira e um balcão de apoio para facilitar na hora de preparar as comidas. 

Mas, quem possui um espaço amplo, pode aproveitar para fazer uma área gourmet com churrasqueira e piscina completa, com direito a geladeira, forno de pizza, armários e uma mesa de jantar de madeira grande – com capacidade para receber vários convidados. 

 Área gourmet com churrasqueira e piscina na área externa

Dicas para ter uma área gourmet com piscina pequena 

Coloque seu projeto na ponta do lápis! Comece escrevendo o que você gostaria de ter na área gourmet com piscina pequena, como churrasqueira, balcão, geladeira… coisas desse tipo. Depois, selecione o que é prioridade e, a partir disso, monte um projeto para sua área gourmet com piscina pequena. 

Vale lembrar que é importante considerar o local que mais bate sol durante o dia para fazer sua piscina pequena, assim você consegue aproveitá-la melhor nos dias mais quentes! E na área gourmet pequena com piscina faça um espaço coberto para proteger os eletrodomésticos dos dias chuvosos. 

É comum adicionar uma mesa na área gourmet, mas caso não caiba uma na sua área gourmet pequena com piscina, faça como na foto abaixo: monte um balcão e adicione banquetas práticas para comer ali mesmo. 

 Área gourmet com piscina rústico

 

Além disso, priorize uma pia na área gourmet com piscina para ficar mais prático na hora de limpar o ambiente depois das refeições.

Monte uma área gourmet com piscina simples

Precisa economizar no projeto? Então faça uma área gourmet com piscina simples. 

Ao contrário do que muitos imaginam, ter algo simples não significa ter um espaço mal feito. É possível criar ambientes de muito bom gosto, usando apenas opções baratinhas. 

Para não errar na escolha, faça uma área gourmet com piscina simples com decoração clean e minimalista. Os vasos de plantas são excelentes aliados! 

Área gourmet com piscina pequena e simples

 

Capriche na decoração da sua casa com piscina e área gourmet

Caprichar na decoração é algo indispensável para qualquer ambiente! E quando se trata de uma casa com piscina e área gourmet, não precisa usar nada muito luxuoso, apenas apostar no conforto e na praticidade de cada elemento. 

Abaixo, escolhemos 2 estilos de decoração para você escolher a que mais se identifica e se inspirar na hora de decorar sua casa com piscina e área gourmet.

Casa com área gourmet com piscina e churrasqueira

 

Área gourmet rústica com piscina

A área gourmet rústica com piscina é caracterizada pelos móveis de madeira e vasos de plantas na decoração.

Além dos móveis, uma dica para deixar sua área gourmet rústica com piscina é aproveitar a madeira para outros finalidades, como o revestimento da churrasqueira e no deck da piscina. Fica lindo! 

Não economize nas plantas e flores do local também, eles ajudam a ressaltar o estilo rústico da área gourmet externa com piscina.

Casa com área gourmet com piscina e churrasqueira

 

Área gourmet moderna com piscina

A área gourmet moderna com piscina é o oposto da rústica. Pense em móveis com design diferenciado, revestimentos que estão em alta e até mesmo capriche na escolha de lustres e pendentes que farão parte da área gourmet. Tudo isso ajuda a deixar sua decoração ainda mais moderna e bonita. 

Outra maneira que ajuda a deixar sua área gourmet moderna com piscina é investir em eletrodomésticos de última geração, incluindo a churrasqueira. 

Casa moderna com área gourmet com piscina

 

Móveis para usar na área gourmet externa com piscina 

Você já sabe que a churrasqueira e o balcão são ótimas opções para incluir na área gourmet externa com piscina mas, além disso, vale a pena indicar outros móveis que são ótimos para decorar o ambiente e deixar o local ainda mais agradável para receber convidados. 

Sofás e poltronas de madeira ou ferro são ótimos para deixar nos cantos. Desta forma, mesmo que a pessoa não esteja usando a piscina, ela pode aproveitar o conforto dos móveis para sentar e ler um livro. 

As espreguiçadeiras são ótimas para deixar na beira da piscina! Compre uma quantidade adequada para o espaço que você tem e curta os dias de sol o máximo de conforto. 

Área gourmet com piscina grande e decoração moderna

 

Fonte: www.vivadecora.com.br