13/02/2020

Alarme contra afogamentos


Compartilhe:

A tecnologia vem avançando e uma das inovações é o alarme contra afogamentos, um excelente dispositivo que pode disparar sinais sonoros e visuais. Muitas vezes, as funções exigidas pelas tarefas domésticas, faz com que não se possa acompanhar de perto e preservar a segurança de crianças e animais.

Alarme contra afogamentos, conheça-o:

O benefício principal deste dispositivo é a segurança. Crianças, animais domésticos e pessoas que caem na piscina de maneira acidental, podem ser salvas por ele. Este equipamento emite sinais sonoros através de duas sirenes: uma interna à piscina; e outra em algum local mais adequado que abrangerá um maior espaço de alerta. Asim, quando os acidentes acontecerem, há uma chance maior de serem controlados e não virarem uma tragédia.

Como funciona?

  • Energia: O dispositivo precisa de três baterias que forneçam energia: 2 para os sensores suspensos a borda da piscina; 1 para a sirene externa.
  • Sensores: A quantidade de sensores necessários para uma maior garantia de eficiência são diferentes para os variados formatos e tamanho das de piscina. Dispostos sensores nas bordas da piscina que detectam ondas e calculam o volume da água, estes acionam duas sirenes. Uma que fica na piscina e, também, a sirene externa, colocada num lugar estratégico. O nível de volume de água, para o alarme seja disparado, pode ser escolhido pelo cliente. Também, os sensores podem ser desativados, por uma chave que liga e desliga-o.
  • Sirenes: As sirenes são disparadas quando recebem informações de que algo caiu na piscina, aumentando a densidade da água e emitindo ondas na piscina.

Outros equipamentos de segurança

Além do alarme contra afogamentos, há outras ferramentas que auxiliam na segurança dos banhistas e das pessoas que têm acesso à piscina.

  • Piscinas que dispensam tubulações, ralos e sucções internos: Piscinas que dispensam de ralos e sucções externas, auxiliam, também, na segurança e bem-estar das pessoas. Evita-se, assim, que cabelos ou membros sejam sugados, causando um acidente. Aliás, este equipamento é um dos diferenciais da Desjoyaux Piscinas.
  • Capas de segurança: As capas de segurança são importantes. Com elas, a segurança fica garantida nos momentos de desuso da piscina, evitando que crianças ou animais caiam quando não se tem ninguém por perto.

 

Fonte: desjoyaux.com.br