Faça seu login

Visita a Amsterdã

Postado em 18 de setembro de 2014 | 0 comentários

Muitas. Muitas bicicletas tomam as ruas estreitas de Amsterdã. As pedaladas acontecem entre as pontes dos mais de cem canais da capital holandesa. Quem é agitado não vai resistir às saídas noturnas da cidade, que é por onde passam pessoas de todos os cantos do mundo. A capital reserva programas para todos os gostos: sejam os mais interessados no universo cultural ou aqueles dispostos em descobrir um pouco mais desse exemplo de sociedade evoluída.

A arquitetura
As casas são cheias de características próprias. As janelas são altas, largas e compartilham a vida com o mundo exterior. É só andar pelas ruas e olhar para cima: será fácil encontrar algum sujeito esparramado no sofá, jantando, lendo ou assistindo TV. Tamanha exposição é parte da cultural local e parece não incomodar os moradores. Apesar das janelas gigantes pouparem o uso da energia elétrica, existe desvantagem: janelas maiores significam menos paredes, o que é sinônimo de menos espaço para encostar móveis e sofás.
Outro detalhe é que á não existem tanques. As roupas ou tênis são lavadas nas pias ou nas banheiras. Na maioria das residências, as máquinas de lavar roupas são instaladas no banheiro mesmo. Os varais ficam no sótão, no quarto, na sala…enfim, onde tiver espaço.
Outra coisa que impressiona é a forma das casas: algumas são levemente inclinadas. A impressão é que as obras entortaram com o passar do tempo, mas na verdade é o estilo de muitos arquitetos e engenheiros holandeses.

Cenário cinematográfico
Na região central de Amsterdã, o bairro de Jordaan virou destino de turistas interessados por ateliês e barzinhos descolados. Na região, estão localizados alguns dos museus visitados da Europa: o da Tulipa e o Casa-Barco – que mostra uma das residências flutuantes nos canais de Amsterdã. Falando nessa região, a recente produção cinematográfica A Culpa é Das Estrelas teve cenas filmadas em frente a um dos canais de Amsterdã.

Untitled-3

Na cena, o casal Augustus e Hazel namora no banco. Recentemente, o objeto foi roubado em Amsterdã. A prefeitura informou que o banco já foi recuperado. Divulgação.

As piscinas
A 350 m da Estação Central, o hotel 5 estrelas Grand Hotel Amrâth possui academia, sauna e piscina coberta. A decoração obedece ao estilo clássico, mas a piscina conta com detalhes dos mais modernos: céu estrelado com pontos de fibra ótica – o que garante mais charme ao ambiente.

Untitled-1

Para quem quer aproveitar o verão holandês em área pública, uma das paradas tem de ser em Mirandabad. Além da estrutura encantar os olhos dos visitantes, as instalações oferecem oportunidades de momentos fitness com a família.

O que experimentar
São poucos os pratos típicos na culinária holandesa. Lá, comidas de outros países são populares. O prato mais comum é o Stamppot: purê de batatas com vegetais variados. A sopa de ervilhas com bacon também é muito pedida.
Na Holanda, o que dá mais água na boca são os doces. Um dos principais é o Strppwafel: semelhante a um biscoito waffer recheado com caramelo. Muita gente prefere provar o doce em temperatura natural, mas coloca-lo na boca da xícara de café quente por 3 minutos é algo tentador. O biscoito não só absorve o gosto do café, como derrete o caramelo.

Untitled-2

Quer ir para Amsterdã?

Voo: Há voos diretos.
Idioma: Holandês
Moeda – Euro.
Controle de imigração: Embora não exija visto, os agentes de imigração podem solicitar confirmação de reserva do hotel e itinerário da viagem. O Passaporte é obrigatório.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *