Faça seu login

Um pouco mais da Copa do Mundo

Postado em 12 de agosto de 2014 | 0 comentários

brasilia

Resort Park Suítes Hotel: a piscina de borda infinita tem um detalhe diferente: não faz imensidão com o mar e sim com o Rio Negro.

Começamos no Norte do país, em Manaus – Amazonas. Quem vai até lá e faz um cruzeiro pelo Rio Negro e Amazonas é convidado a embarcar em uma aventura. Quem olha à beira do Rio Negro tem noção do quanto ele é imenso. Às vezes, parece tão imenso quanto o mar, a diferença é que a água é quente e avermelhada. Nas orlas, restaurantes flutuantes, comunidades indígenas e museus, são algumas das alegres descobertas dos turistas.

Nos museus, há aqueles que apresentam histórias indígenas de caboclos e seringueiros – antigos grupos que povoaram a região. O passeio é exótico e a companhia de pássaros, répteis e plantas é bem provável.

Em Manaus, os jogos acontecerão na Arena da Amazônia – inaugurada no último mês de março. A obra durou pouco mais de 03 anos e custou R$ 369,5 milhões. Em 83,5 mil m², a arena tem capacidade para receber até 44.310 torcedores.

Quem quer interação com a mata sem abrir mão do conforto, pode optar pela hospedagem no resort Park Suítes Manaus. Às margens desse rio, o Tiwa Amazonas Eco Resorts preserva a arquitetura local. Destaque para a arquitetura que cerca a piscina, que é cheia de detalhes naturais.

 

Brasília

brasilia

Os que querem conhecer as piscinas mais bonitas da cidade, precisam conhecer o San Marco Hotel, onde há uma piscina com vista panorâmica.

Palco onde são tomadas as principais decisões do país,  Brasília tem 5.789,16 km² e pelo menos 2.654.000 habitantes.A cidade foi fundada em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek. Seu intuito foi o de transferir a administração do Brasil, que até então era no Rio de Janeiro, para uma cidade do Planalto Central. Os principais cartões postais de lá são assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Neles, estão impressas obras como o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes e o Conjunto Cultural da República.

O estádio onde acontecerão os jogos foi entregue em maio de 2013 e levou 3 anos para ser ficar pronto. A nova configuração do Mané Garrincha chama a atenção por seus 288 pilares com mais de 36m de altura livre.

 

 

 

Curitiba

curitiba

Durante o dia, as paredes de vidro fazem com que a iluminação seja mais aproveitada enquanto o piso de deck reforça dá charme ao ambiente.

Quem vai ao Sul do país se encanta com o que a região oferece de diferente, se comparado a outros cantos do Brasil. Curitiba, no Paraná, por exemplo, mostra o seu diferencial. As ruas são organizadas e o transporte público é moderno e eficiente. Quem vai até lá, costuma visitar construções históricas – mesmo durante os dias mais friozinhos.
Na capital paranaense, o destino favorito dos turistas é o Jardim Botânico. É onde há uma estufa em estrutura metálica e algumas espécies da flora brasileira, além de trilhas e jardins. Quem depende do transporte público, não se preocupa tanto, afinal, os curitibanos se orgulham de suas linhas de ônibus que os levam rápido para qualquer canto da cidade.
A rede de hotéis mundial Pestana entra na lista de onde estão as piscinas mais incríveis de Curitiba. Uma delas é coberta e vizinha de uma banheira de spa.

 

 

Porto Alegre

porto-alegra

Quem prefere descansar no hotel, pode ficar hospedado no Mercure, onde há uma piscina coberta e convidativa.

De fato, a capital do Rio Grande do Sul é alegre. O povo gaúcho costuma ser simpático e hospitaleiro. Um dos costumes locais é passear com uma garrafa térmica cheia d’água e uma cuia para preparar o chimarrão nos frequentadíssimos parques da cidade.
Quem gosta de curtir a noite, não pode deixar de ir até a Cidade Baixa: localização mais boemia e frequentada da cidade. As opções variam dos bares mais badalados aos restaurantes mais tranquilos e aconchegantes.
Quem for ao Parque Farroupilhas, corre o risco de encantar pelo ambiente discretamente silencioso – mesmo quando está lotado, aos domingos. Há muita grama para que famílias e casais aproveitem o fim de tarde sob a sombra das árvores. Ali perto, quem gosta de comprar lembrancinhas, vai gostar da feirinha de produtos artesanais que fica aberta todos os domingos.

 

 

 

São Paulo

sesc-belem-sp

Dia de piscina descoberta lotada no Sesc Belenzinho

O dia-a-dia em São Paulo não é dos mais tranquilos. A cidade não para e as pessoas são aceleradas. São pelo menos 11 milhões de habitantes. Para o turista ou paulistano nato, a cidade oferece um leque de atrações culturais.
São muitos os concertos, teatros, festas e baladas. No centro, na região da Avenida Paulista e Rua Augusta, estão os pontos mais movimentados – por onde circula um público de estilo e gostos alternativos. Por ali, acontecem shows de artistas de rua todas as noites. A mistura vai de sons improvisados a covers de Michael Jackson. Na região oeste da cidade, uma das opções são os bares da Vila Madalena. Na zona sul, ficam os que gostam de frequentar as baladas da Vila Olímpia.
Sem sair da zona sul, é possível alugar uma bike no parque do Ibirapuera, fazer caminhada ou simplesmente admirar o lago e os patos que passeiam pela grama do local. Falando em bicho, também vale a pena ir ao zoológico da cidade, que é o maior da América Latina.

itaquerao

Em São Paulo, os jogos acontecerão na Arena São Paulo – em Itaquera.

 

belenzinho-sp


Obra do teto de vidro da piscina coberta, em 2010.

Os paulistanos adoram o famoso pastel de feira. Mas não é necessário esperar o dia para ir até uma feira semanal. Não quando se tem disposição para ir visitar o Mercado Municipal, no centro, e provar um dos deliciosos pastéis. Quem quer evitar fritura precisa saber que os exagerados sanduíches de mortadela também são muito pedidos. Fora da praça de alimentação, o Mercado Municipal revela as mais diversas frutas tropicais. Peixes frescos e sementes exóticas também entram na lista. Ali perto, existe a sugestão de visitar o Museu da Língua Portuguesa e a belíssima Estação da Luz. Ali, algumas das estruturas foram trazidas da Inglaterra. O projeto é do arquiteto inglês Charles Henry e segue linha de estilo neoclássico. A inauguração ocorreu em 1901. Na frente da estação fica a Pinacoteca que é um espaço reservado para mostras de artes modernas e contemporâneas.

 

Rio de Janeiro

rio-de-janeiro

Na frente das favelas, o hotel Fasano – em Ipanema – recebe celebridades internacionais que se encantam pela piscina de borda infinita que tira o fôlego dos hóspedes.

Nem todas as poesias do mundo descreveriam o maravilhoso Rio de Janeiro. Entre os passeios inesquecíveis estão a visita ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e Pedra da Gávea. As praias de Ipanema, Leblon e Copacabana são algumas das praias mais visitadas pelos turistas. Por ali, circula gente do mundo todo. Elas trafegam a pé, de bicicleta, correndo ou simplesmente caminhando. Depois dos exercícios, não há sensação melhor que a de se refrescar com um banho de mar, nos dias mais quentes. À noite, os mais boêmios gostam de ir ao bairro da Lapa, onde é palco de culturas e de velhas histórias.
Não dá para ignorar as favelas. Alguns as temem, mas outros enxergam-nas como algo curioso para os estrangeiros. A violência e a desigualdade social existe, mas também existe o convívio amigável. Atualmente, as favelas da Rocinha, Dona Marta e Complexo do Alemão, por exemplo, minimizaram o medo de alguns visitantes após a pacificação.

copacabana-palace

Outra piscina desejada por turistas é a do Hotel Copacabana Palace.

maracana

No Rio de Janeiro, os jogos ocorrerão no Estádio do Maracanã, onde deve acontecer a final da copa. A reforma do estádio durou 3 anos.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *