Faça seu login

O jardim de fácil manutenção no Rio Grande do Sul

Postado em 18 de setembro de 2014 | 0 comentários

Em Porto Alegre, no bairro de Três Figueiras, uma casa é privilegiada por suas árvores e por dois jardins feitos especialmente para o projeto. O arquiteto responsável, Raul Hilgert, explica que o cliente solicitou um cenário verde para valorizar o visual das áreas do living e do jantar. A obra valoriza as colunas de granito marrom polido com pilastras ao estilo grego.

04

A escada é feita de concreto armado com degraus suspensos e o acabamento é de cimento branco queimado.

Deck de ipê cumaru

Deck de ipê cumaru

 

Hilgert desenhou o projeto com linhas simples para o jardim dos fundos e destacou os dois pilares da área da piscina – onde, em aclive, o terreno tem 120 m² de área. Uma grande goiabeira e outras plantas como filoderos e aspidistra dão sombra ao jardim.

Vista superior da piscina e da escada/Divulgação.

Vista superior da piscina e da escada/Divulgação.

O solo foi revestido com grama preta aña (sem caule e com folhas finas e escuras). Ao lado da piscina desenhada por ele, plantou uma dracena indivisa de 3,5 metros de altura.

A piscina

A caixa de concreto é importada da Tailândia e é revestida com pedras vulcânicas em tons de verde e preto. As cores escuras reforçam a noção de profundidade e, como a borda é infinita, refletem a paisagem do entorno que é livre de qualquer poluição visual.

01

Visão plana da piscina, na residência do bairro Três Figueiras/Divulgação.

 

 

A vista

Na sala, é possível apreciar a vista do jardim suspenso. Hilgert utilizou uma camada de 50 cm de terra coberta por grama verde e preta na forração. Além disso,  palmeiras rabo-de-raposa, cicas e mudas de strelitzia juncea. Ao todo, nos dois jardins, foram plantadas pelo menos 300 mudas.

Segundo o paisagista, a manutenção limita-se à irrigação, limpeza, poda e adubação duas vezes por ano. Ele também explica que as plantas escolhidas são de fácil cultivo.

Informações: Zero Hora

06

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *