Faça seu login

Inverno: é hora de hibernar a sua piscina

Postado em 21 de junho de 2015 | 1 comment

Passou o verão e acaba o outono. Com a chegada da estação mais fria do ano, é comum que os usuários deixem de frequentar as piscinas abertas – principalmente as que não têm aquecedor. Então, o mais indicado é hiberná-las. Mas como funciona esse processo?

É importante que a piscina seja hibernada – não só pela agressiva condição meteorológica, como também para que sejam evitados danos causados pelo longo tempo sem uso. A piscina não hibernada pode trazer consequências como, por exemplo, o aparecimento de algas e bactérias.

Para hibernar:

  • Remova todas as folhas e insetos
  • Escove as paredes
  • Aplique algicida (30ppm em piscinas com paredes de alvenaria e 10ppm em piscinas de vinil.
  • Desligue todo o equipamento: bombas, sistemas de aquecimento, temporizadores e aspiradorese de limpeza
  • Reduza o nível da água da piscina. É interessante que a linha de água fique pelo menos 50 centímetros abaixo do skimmer
  • Cubra a piscina. É importante garantir que ela não vai encher de lixo e aumente o nível de água – devido a chuva. Existem coberturas resistentes e duradouras no mercado.

O término das tarefas não significa que você poderá ignorar a piscina durante todo o inverno. Sempre é recomendável verificar a situação da cobertura, nível da água e encanamento. Quando for ligar a sua piscina de novo, basta repetir os passos, mas em ordem contrária. Será interessante analisar a existência de possíveis vazamentos, quando religar a bomba.
Nessa altura , é ainda mais pertinente analisar o estado do encanamento e verificar a existência de possíveis vazamentos quando for religar a bomba. O processo é, sim, trabalhoso e pode ser feito por uma equipe técnica especializada. Mas por que não você mesmo?

Author: admin

Compartilhar

1 Comentário

  1. piscina que tem pouco uso

    Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *