Faça seu login

Oásis no meio da mata: A piscina possui diferentes setores para incrementar a diversão

Postado em 6 de agosto de 2014 | 0 comentários

A área de lazer, localizada no município de Itapecerica da Serra – SP, é um refúgio perfeito para proporcionar total descanso e diversão para a família. A natureza virgem valoriza o local idealizado pelos arquitetos João Gilberto Saspadini Junior e Sérgio Schiavon, sócios do escritório Saspadini & Schiavon Arquitetura, da
capital paulista.
Pelo terreno estão integrados espaço gourmet, gazebo, spa, varanda e, claro, a ampla piscina que se destaca no cenário.
O modelo, com cerca de 128 m² e profundidade que varia de 1,20 a 1,50 m, foi construído com estrutura de concreto armado e está dividido em setores delimitados por passarelas revestidas com pedra Goiás.
Uma das áreas é formada por largos degraus em formatos diferentes, que funcionam como bancos. Há ainda um lugar reservado para crianças e um espelho d’água com aproximadamente 25 m² e 0,2 m de altura. “Por aqui, os proprietários podem relaxar com espreguiçadeiras que ficam dentro d’água”, dizem os profissionais.

Lazer completo
Uma forma de diferenciar os desníveis da piscina é utilizar o mesmo revestimento em várias cores. Por isso, os arquitetos selecionaram quatro tons de pastilha de vidro da linha Cristal (Glass Mosaic).
Jatos d’água também fazem parte do lazer. Três deles no interior do modelo e mais sete ao lado da spa rodeada de piso drenante. Para completar, instalaram iluminação de LED, tornando o ambiente convidativo e aconchegante para ser usado mesmo durante a noite.

Projeto: Saspadini & Schiavon Arquitetura
Área construída: 128 m²
Profundidade: de 1,20 a 1,50 m
Método construtivo: concreto armado
Revestimento: pastilha de vidro da linha Cristal (Glass Mosaic) no interior, pedra Goiás e deque de madeira cumaru na parte externa
Localização: Itapecerica da Serra-SP

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *