Faça seu login

Deixe a sua loja mais atraente

Postado em 18 de setembro de 2014 | 0 comentários

Hoje em dia, as lojas virtuais estão aí e oferecem uma vantagem ao consumidor: a comodidade. Com esse fato, as lojas físicas precisam fisgar o cliente pela experiência. Mas não é só isso. Além de detalhes administrativos, é importante atentar-se ao ambiente – que é o rosto da loja. A área tem de ser atraente para que assim, o cliente se veja num ambiente agradável. Para isso, algumas características são fundamentais para o espaço.

Um ambiente agradável e bem organizado pode trazer retorno positivo para o empreendedor. “Quando você se sente confortável em uma loja, a vontade de permanecer nela é maior e isso aumenta a probabilidade de compras”, explica a design de interior Amanda Golçalves. Para ela, é importante levar em conta o gosto do público e entender as suas necessidades. No projeto, os espaços de circulação devem ser bem planejados e pensados nos conforto de quem visita a loja.

O cliente se atenta ao W.C limpo e ao ambiente com cheiro agradável. Adesivos indicadores são parte da comunicação visual. Simples detalhes são melhoram a comunicação visual. Ambiente para café integrado à loja também não desagrada.

Para reorganizar

Gonçalves diz que útil fazer um inventário ou uma faxina geral na loja. “Você acaba encontrando produtos que acabaram se perdendo e descartando o que não está mais em linha de produção”, aconselha a design de interiores. “Na hora de organizar, o lojista pode tentar mesclar produtos de cor única com outros coloridos. Se ele separar os produtos de cor única, acaba deixando passar os mais chamativos e coloridos”, completa. Os tons das cores tem de ser harmoniosos.
Outras dicas abaixo também são úteis e são tendência para você, lojista que busca inspiração para redecorar a sua loja:

  • Existe a tendência na escolha de materiais sustentáveis e reaproveitáveis. Para não fica de fora da tendência, use madeira de demolição, elementos de ferro reaproveitado ou com o mínimo de tratamento. Madeiras naturais podem ser substituídas por madeiras de reflorestamento –ou ainda então por revestimentos vinílicos de baixo impacto produtivo.
  • Outra tendência é a iluminação a LED. Esse tipo de lâmpada pode ser usada para iluminar produtos em destaque, afinal, aumenta o foco. Tal prática de tamanha eficiências energética é uma prática que tem crescido na arquitetura de varejo.
  • Investir na criação de microambientes dentro da loja. Isso oferece ao cliente a experiências de fazer novas descobertas a cada momento e em espaços para que ele experimente produtos.

Outras dicas importantes para você, que quer melhorar a sua loja, são: procurar ajuda de um técnico ou especialista para desenhar um projeto; expor os produtos de maior valor e fácil manuseio no fundo da loja ou protegidos em embalagens ou vitrines; na entrada da loja adequar produtos grandes e atrativos de difícil manuseio.

Lembre-se

A organização é uma das características mais atraentes para atender a três desejos básicos de todo consumidor: velocidade, qualidade e assistência.

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *