Faça seu login

Condomínio em Manhattan terá ponte com piscina entre prédios

Postado em 17 de janeiro de 2017 | 0 comentários

Um novo empreendimento está chamando a atenção na ilha de Manhattan, em Nova Iorque. O American Copper Buildings, condomínio de dois edifícios localizado próximo ao East River, terá uma piscina a 90 metros de altura na passarela que servirá de travessia entre as duas torres.

O empreendimento, de visual futurista, tem o projeto assinado pela JDS Development e previsão de entrega para o início de 2017. Um dos edifícios projeta uma espécie de curva, dando a impressão de estar se desviando da outra torre. Ambos são revestidos com placas de cobre e, à medida em que envelhecerem, assumirão tons esverdeados, como a Estátua da Liberdade.

Serão 761 apartamentos entre os 49 andares dos dois edifícios que, curiosamente, estarão disponíveis apenas para aluguel. Na cobertura de uma das torres haverá um espaço para relaxamento, com jardim e uma piscina com borda infinita.

Mas o que mais chama a atenção no condomínio é sua passarela elevada. Além da piscina suspensa, contará com uma academia de dois andares, uma parede de escalada, um bar, uma sala de estar e uma piscina semiolímpica.

Dentro da piscina será possível observar o horizonte de Manhattan a leste e o Rio Hudson e o distrito do Brooklyn a oeste. O revestimento da passarela será feito todo de vidro e os moradores poderão apreciar pontos turísticos da cidade.

Mais piscinas suspensas

Embora o American Copper Buildings seja totalmente inovador, não é o primeiro com uma travessia por piscinas entre um prédio e outro. Londres terá outro empreendimento parecido. O Embassy Gardens, no sudoeste da capital inglesa, contará com uma piscina no 10º andar totalmente transparente. Com uma espessura de pouco mais de 20 cm, estará suspensa a 35 metros do chão.

Esse condomínio terá 2 mil residências além de áreas de lazer, jardins, academia e outros atrativos.

A Índia também conta com um projeto semelhante ao das torres londrinas. O condomínio será composto por cinco torres interligadas por passarelas no 12º andar, com fundo transparente e uma piscina um pouco maior que a de Londres.

Já em Cingapura, o arquiteto israelense Moshe Sadie finalizou, em abril de 2016, o projeto do Sky Habitat, complexo residencial que oferece ao País mais uma opção luxuosa, trazendo qualidade de vida à população. As duas torres serão ligadas por três pontes suspensas. A piscina instalada na ponte do 38º andar irá oferecer uma incrível vista para os aventureiros.

Fonte: Revista ANAPP Edição 130

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *