Faça seu login

Piscinas Espanholas

Postado em 26 de abril de 2017 | 0 comentários

Com mais de 140 associados, a Associação Espanhola de Profissionais do Setor de Piscinas (Asofap) é uma das mais
importantes do mundo, atuando em um mercado vice-líder na Europa e terceiro lugar em escala global.

Um mercado forte precisa de uma associação representativa atuante e focada em seu crescimento. Assim é com o ramo de piscinas da Espanha, país que ocupa o segundo mercado de piscinas mais importante da Europa e o terceiro
no âmbito mundial. Lá, mais precisamente na capital Madri, foi criada a Associação Espanhola de Profissionais do Setor de Piscinas (Asofap), entidade que tem como finalidade a defesa, gestão, representação e fomento dos interesses econômicos e sociais dos fabricantes, construtores e mantenedores de piscinas.

Atualmente, a Asofap reúne 146 associados e uma equipe de 10 dirigentes, sendo quatro fabricantes, dois distribuidores, três construtores e um mantenedor, todos com uma média de 20 anos de experiência no setor. Com um trabalho bastante ativo, o órgão vai além de seu papel representativo: atua também na formação profissional do setor, oferecendo cursos diversos, presenciais e on-line, em várias modalidades, desde a instalação e manutenção
de piscinas até a gestão de clientes.

A Associação hoje ganha cada vez mais força, visto que a Espanha tem registrado crescimento gradativo em seu mercado de piscinas. Em pesquisa realizada pela entidade em 2015, foi constatado que o país possuía aproximadamente 1,1 milhão de piscinas e 2.500 empresas do setor, gerando 64 mil empregos. Naquele ano, foram
construídas 18.500 novas piscinas, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior (2014). E a expectativa para o fechamento dos negócios do ano de 2016, segundo os últimos dados disponíveis no site da Associação, era de uma elevação de 10%, especialmente impulsionada pela renovação e melhora dos parques de piscinas e do atendimento aos novos nichos do mercado.

Diante de um cenário promissor, o objetivo exposto pela Asofap é a representação da entidade não apenas em nível nacional, como também na esfera global, buscando a união de empresas, profissionais e autônomos do setor de piscinas, “fortalecendo-os, capacitando-os, protegendo-os e representando-os”. Além disso, a entidade procura atuar como um facilitador na conexão entre os associados e usuários finais, seja por meio da indicação de empresas para oferecer determinado produto ou serviço, seja pela realização de feiras e eventos onde os associados têm a oportunidade de firmar bons negócios.

 Eventos 

Um exemplo do sucesso das ações da Asofap é a Jornada Campanha Piscinas, fórum que reúne profissionais do setor para conhecer as novidades do mercado, além de lhes oferecer a oportunidade de fechar acordos de cooperação vantajosos. Para 2017, já foram realizados quatro eventos: o primeiro, em 26 de janeiro, na cidade de Madri; o segundo, em 16 de fevereiro, em Barcelona; e o terceiro, em Sevilha, em 16 de março e o último evento aconteceu em Valência, em 23 de março.

Na primeira Jornada do ano, as inscrições superaram a capacidade planejada pela organização.Ao todo, foram 65 corporações participantes e 175 reuniões de negócio solicitadas. O evento, que tem duração de um dia, é dividido em duas partes: durante a manhã, seis empresas têm a oportunidade de apresentar as novidades em produtos e soluções da campanha de 2017; e no período da tarde, acontecem as reuniões de negócio, quando os participantes podem estabelecer acordos de colaboração de vendas com condições especiais.

A Asofap participa também do Piscina & Wellness Barcelona, que neste ano ocorrerá entre 17 e 20 de outubro. Trata-se de um evento especializado em piscinas, instalações aquáticas e no conceito de ‘wellness’ (a utilização da água para saúde e bem-estar), reunindo em um único espaço fabricantes, distribuidores, comerciantes, instaladores e centros esportivos e de saúde de toda a Europa.

A última edição do Piscina & Wellness, em 2016, foi considerada um sucesso pela organização: foram mais de 12 mil visitantes, 287 expositores, 450 marcas representadas e uma área de exposição de 13.800 m2. Para este ano, estão previstas muitas novidades, abordando desde a área de construção de piscinas até tratamento, complementos, acessórios, gestão e serviços. Serão disponibilizados espaços para negócios, jornadas de conhecimento e apresentações das inovações do mercado, com as novidades e tendências do setor.

Saiba mais sobre a Associação em:
www.asofap.es.

Clique aqui e leia a matéria na integra :

anapp_132_capa

Anuncie aqui revista 02

Author: admin

Compartilhar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *